São José Vôlei apresenta elenco para buscar Superliga A
Atualizado em 09/08/2019 - 18:19
Apresentação do time de vôlei de São José. Foto: Claudio Vieira/ PMSJC. 09-08-2019
Elenco para temporada 2019/2020 tem como principal objetivo o acesso para a Superliga A - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Vôlei apresentou oficialmente a equipe para a temporada 2019/2020 na tarde desta sexta-feira (9), no Colégio Poliedro, na região sul. O principal objetivo do grupo é a conquista de uma das duas vagas da série B que dão acesso à Superliga A.

Fabrizio Capello, coordenador geral das equipes do São José Vôlei, revela que o elenco deste ano tem um perfil jovem, porém com atuação em grandes equipes do país. Além disso, outro objetivo na formação do grupo foi dar oportunidade aos talentos da base.

Segundo ele, as competições da equipe na temporada serão a Copa São Paulo – torneio de curta duração que terá início no dia 23 deste mês em Sorocaba (SP) –, o Campeonato Paulista da Divisão Especial e a Superliga B.

Na primeira competição do ano, concluída no dia 3 deste mês, o São José Vôlei foi campeão do Desafio Internacional disputado em Santa Rita do Sapucaí (MG) reunindo as seleções sub-19 do Brasil, Argentina e República Dominicana. A equipe joseense jogou como convidada da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e venceu o Brasil na final por 3 sets a 2.

Respaldo

O levantador Cesinha, 27 anos, veio de Foz do Iguaçu (PR) para reforçar o time deste ano. Ele já jogou no sub-19 do São José e também no time adulto na temporada 2017/2018.

“Tudo mudou muito desde quando joguei aqui, a estrutura está ainda melhor e esse respaldo fora da quadra é muito importante para os jogadores”, afirma o atleta. “Está todo mundo muito a fim de conquistar o principal objetivo na Superliga B, que é o acesso à Superliga A”, completa.

Mais apoio

Segundo a gestora da equipe, a temporada 18/19 alcançou os objetivos técnicos e também os de marketing. Com 724 aparições na mídia, sendo 3h47min de exposição na TV, o retorno de mídia foi calculado em R$ 4,2 milhões.

O bom desempenho da equipe atraiu uma média de 600 torcedores por partida disputada no ginásio do Sesi, na região sul. Além disso, esse público contribuiu com mais de 1,5 tonelada de alimentos em troca de ingressos, que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura.

Esse sucesso explica a chegada de novos parceiros de marketing para a atual temporada. Os patrocinadores serão Poliedro Sistema de Ensino, Vinac Consórcios, DM Card, Monreale Hotel, Plátano Investimentos e Padaria Flor de Ypê. Ortovale, RT Sports e Restaurante Família A&R serão apoiadores.

Para o diretor financeiro da DM Card, Carlos Tamaki, “é importante ligarmos o nome da empresa ao DNA esportivo que caracteriza São José dos Campos, pois com isso conseguimos atingir boa parte da população, com ganhos para a marca e para a imagem da DM Card”.

Tamaki destaca a importância da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) do município. “Estamos usando a LIF há dois anos e, no nosso caso, tem sido ótimo podermos destinar parte do imposto no que gostaríamos, ou seja, no esporte”, explica.

Presente

Marco Aymoré, gerente de marketing do Poliedro, diz que “a mudança na lei, no ano passado, tornando possível a destinação de 100% do imposto devido, beneficiou empresas e equipes”. Segundo ele, o objetivo de marketing é colar a imagem do colégio a equipes de sucesso.

Além disso, o Poliedro busca três objetivos institucionais com o investimento no São José Vôlei: apoiar o esporte como formador de cidadãos, praticar responsabilidade social com a destinação de parte da verba para manter núcleos de voleibol em vários bairros e, ainda, oferecer à cidade uma equipe de alto rendimento.

“São José dos Campos deu muito ao Poliedro, então procuramos devolver esse apoio na forma de um presente para a cidade, ou seja, uma equipe de alto nível”, completa Aymoré.

O São José Vôlei é uma das modalidades apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal), do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) e do Programa Atleta Cidadão.

São José Vôlei / Elenco para a temporada 2019/2020

Opostos – Gregore e Lucca