Sábado é dia de Mercadão Vivo e City Tour
08/08/2019 18:16
Projeto Arte nas Ruas
Neste sábado, a programação musical do Mercadão Vivo vai contar com artistas do Projeto Arte nas Ruas, da FCCR - Foto: Divulgação

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, promove neste sábado (10) mais uma edição do Programa Mercadão Vivo, das 9h às 14h. Toda a programação é gratuita.

A programação tem início com a feira de artesanato e apresentação de artistas pulares circenses, na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal. Ao mesmo tempo, ocorre no centro histórico a caminhada com o programa City Tour São José.

Das 11h às 13h, acontece ao lado do Mercado Municipal a programação musical do projeto Circulação, da FCCR, que neste sábado ficará a cargo dos músicos do Projeto Arte nas Ruas, que leva artistas de circo, música, dança, teatro e interartes para ruas, praças, parques, escolas e espaços públicos e privados do município, oferecendo arte e cultura para a população e gerando interação entre o artista e o público.

Arte Sacra

Como parte da programação do programa Mercadão Vivo, fica à disposição dos interessados a visitação ao Museu de Arte Sacra, que funciona junto à Capela Nossa Senhora Aparecida, também na travessa Chico Luiz.

City Tour São José

Simultaneamente ao programa Mercadão Vivo, acontece também neste sábado, na região central, o passeio turístico City Tour São José. Nesse passeio, os interessados participam de uma caminhada pelo centro histórico, acompanhados por guias turísticos.

A duração é em torno de três horas, com saída às 9h, junto à Igreja Matriz, na praça Padre João, no Centro.

O Mercadão Vivo e o City Tour São José são programas promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Ambos os programas acontecem sempre aos sábados e são gratuitos.

Roteiro City Tour (caminhada)

- Saída às 9h, da Igreja Matriz (Praça Padre João)

- Banhado

- Rua Siqueira Campos