Professora de São José conquista Prêmio Sebrae de Educação
Atualizado em 07/08/2019 - 18:34
Empreende Startups Educacionais - Premiação. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 23-11-2018
O trabalho dos alunos de São Francisco Xavier havia ficado em terceiro lugar no Empreende 2018 - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Educação e Cidadania

A professora Elize Pires, da Emef Mercedes Rachid Edwards, no distrito de São Francisco Xavier, conquistou o segundo lugar estadual no “1º Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora”. A inciativa busca identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

Elize concorreu na categoria ensino fundamental, com o aplicativo Localiza SFX, desenvolvido com os alunos do 9º ano da escola. O app, com todas as informações turísticas do distrito, contou com respaldo do Cedemp (Centro de Educação Empreendedora) e de apoiadores locais.

O trabalho havia ficado em terceiro lugar no Empreende 2018.

“Foram 10 alunos que participaram desse projeto empreende. O aplicativo está pronto. Vamos colocar para funcionar”, disse Elize, que concorreu na categoria ensino fundamental.

A organização do prêmio avaliou itens como busca de oportunidades e iniciativa inovadora; persistência em colocar em prática a ideia; comprometimento da equipe; exigência de qualidade e eficiência; quais cuidados ou precauções foram tomados pela equipe; quais foram as metas estabelecidas; quais informações foram buscadas para iniciar os trabalhos; se realizou um planejamento e fez monitoramento sistemáticos; se utilizou de parcerias para desenvolver essa ação; se a instituição serve de exemplo ou inspiração à outras instituições de ensino.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania