Fórum estadual debate combate à corrupção
Atualizado em 12/08/2019 - 17:45
As  matrículas devem ser feitas na sede do Parque Tecnológico, na região leste da cidade
O Fórum estadual será realizado no auditório 2, do Parque Tecnológico de São José dos Campos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Com o apoio da Prefeitura e do Parque Tecnológico de São José dos Campos, acontece na próxima segunda-feira (12) o Focco/SP (Fórum de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro). O evento ocorrerá no Parque Tecnológico, no auditório 2, das 14h às 17h.

O ciclo de palestras é voltado para gestores de prefeituras municipais do Estado de São Paulo, assessorias, servidores públicos e demais interessados. A inscrição é gratuita.

O Focco/SP é um fórum de combate à corrupção e lavagem de dinheiro, formado por 34 instituições e existe desde dezembro de 2013. O fórum tem como objetivo discutir e propor ações de combate a esse tipo de crime.

Os componentes se reúnem periodicamente para estabelecer ações prioritárias e formam grupos de trabalho em torno delas. O Tribunal de Justiça de São Paulo foi eleito por aclamação para a Secretaria Executiva do Focco/SP para o ano de 2019, atualmente a cargo da Presidência da Seção de Direito Criminal.

O Focco/SP conta com um sistema de web denúncias em que o cidadão pode, via internet, denunciar situações de corrupção a diversas instituições públicas, em um único canal. Esse assunto será melhor informado no fórum do dia 12.

Programação

14h às 14h30 – Credenciamento

14h30 – Abertura -  prefeito Felicio Ramuth

Vera Wolff Bava - Presidente da Corregedoria Geral da Administração; Ouvidora Geral do Estado; e Coordenadora da 1ª ação do Focco/SP

14h40 às 15h50 – 1º Painel Lei Anticorrupção: Processo Administrativo de Responsabilização (PAR): Sanções Administrativas e Judiciais - Otávio Henrique Simão e Cucinelli - procurador do Município de São Paulo, e atualmente é Diretor Técnico da Corregedoria do Município de São Paulo.

16h às 16h40 – 2º Painel: Acordo de Leniência e Integridade - Márcio Aurélio Sobral - coordenador dos projetos da Controladoria Geral da União (CGU);

17h – Encerramento

Inscrições

http://twixar.me/fRb1


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

×