Basquete de São José joga em SP; futebol feminino sofre derrota
Atualizado em 07/08/2019 - 15:48
Basquete Masculino  São José 91  x Corinthians  79     03 08 2019
São José aposta na velocidade para vencer o Paulistano na Capital nesta quarta-feira - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Depois de uma expressiva vitória na estreia pelo Campeonato Paulista, no sábado (3), diante do Corinthians, por 91 a 79, o São José Basketball volta a jogar nesta quarta-feira (7), às 19h30, pela segunda rodada da competição. O adversário será o Paulistano, que vai jogar em casa, na Capital.

Treze equipes disputam o Paulista deste ano. Foram formados dois grupos, o A com sete times, e o B, com seis. O São José divide o grupo B com Bauru, Corinthians, Paulistano, Rio Claro e Unifae, de São João da Boa Vista. No A estão América, Franca, Liga Sorocabana, Mogi das Cruzes Osasco, Pinheiros e São Paulo.

O São José, que terminou em sexto lugar no ano passado, vem com um elenco inteiramente renovado e com características diferentes do anterior. A média de idade de 24 anos é menor que os 29 anos de 2018 e o time joga em maior velocidade. Além disso, contratou três reforços estrangeiros, da Argentina, que devem dar maior experiência e força tática à equipe.

Se a torcida não poderá ver de perto a partida, já fica a expectativa para o terceiro jogo, na sexta-feira (9), diante do Bauru, no ginásio do Tênis Clube.

Futebol perde

O dia esportivo do Time São José começou cedo. Às 10h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o São José Futebol Feminino foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0. Foi o segundo jogo da segunda fase do Campeonato Paulista.

Esta fase tem oito times divididos em dois grupos de quatro. Após turno e returno, os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais.

O São Paulo marcou logo aos 6 minutos de jogo, com Yayá. As Meninas de Águia tiveram chance de igualar o placar aos 36 minutos, após marcação de pênalti em Michele Carioca, mas a atacante Fernanda Tipa bateu na trave e a bola não entrou. O jogo terminou em 1 a 0 para o Tricolor.

O São José volta a campo pelo Paulista somente no próximo dia 17, diante do Palmeiras, no Estádio Martins Pereira. Antes, no dia 14, terá pela frente o Corinthians, também em casa, às 15h, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro.

Apoio

O futebol feminino e o basquete são duas modalidades apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×