Professoras de São José participam do Currículo Paulista
Atualizado em 07/08/2019 - 09:30
As professoras Tamira de Souza e Gisele Barachat participaram da elaboração do Currículo Paulista. O documento inédito homologado no dia 1º de agosto orienta todos os profissionais da educação básica que atuam no Estado de São Paulo
As professoras Tamira de Souza e Gisele Barachat participaram da elaboração do Currículo Paulista - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Duas professoras da rede municipal de São José dos Campos, Tamira de Souza e Gisele Barachat, participaram da elaboração do Currículo Paulista. O documento inédito, homologado no dia 1º de agosto, orienta todos os profissionais da educação básica que atuam no Estado de São Paulo.

Competências e aprendizagens essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes paulistas e a perspectiva do desenvolvimento humano são alguns dos temas presentes no Currículo Paulista.

O documento fornece ainda elementos com Proposta Pedagógica para que cada escola do território estadual de iniciativa privada ou pública de Educação Infantil e Fundamental tenha garantido no currículo princípios de igualdade.

“É maravilhoso saber que São José dos Campos participou desse momento histórico. Sou muito grata por participar como redatora da elaboração do Currículo Paulista que pela primeira vez contemplou a educação infantil. Esse é um trabalho de muita responsabilidade, tendo em vista que beneficiará crianças de 0 a 5 anos de todo nosso estado”, disse Tamira de Souza.

"O privilégio de participar dessa equipe, pra mim, foi dobrado: ver os redatores de todos os componentes consultando nosso documento e, ao mesmo tempo, escrever um currículo que visa à formação integral pra todo o Estado", completou Gisele.

A necessária organização dos tempos e dos espaços, bem como praticas pedagógicas e de gestão, também estão inseridas no documento. Para conhecer o material na íntegra acesse da Undime.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania