‘Time São José’ obtém vitórias importantes no fim de semana
Atualizado em 06/08/2019 - 11:14
São José Vôlei campeão
Reformulado para a temporada, o São José Vôlei conquistou seu primeiro título no sábado ao vencer três seleções sub-19 - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O fim de semana das equipes de alto rendimento de São José dos Campos teve bons resultados. A começar pela estreia do São José Basketball no Campeonato Paulista, com importante vitória sobre o Corinthians, por 91 a 79, com um time totalmente reformulado para a temporada.

O São José Vôlei também se destacou ao vencer torneio internacional contra seleções sub-19. No futebol feminino, vitória sobre o Santos por 2 a 0. No futsal feminino, goleada de 13 a 0 sobre Caraguatatuba. A única derrota aconteceu no futsal masculino, com vitória do Intelli por 1 a 0 em jogo bastante disputado.

Basquete vence

A vitória sobre um time qualificado como o Corinthians, sábado (3), no Ginásio Linneu de Moura, pelo Campeonato Paulista, deu muitas esperanças à torcida de grandes vitórias na temporada 2019/2020. Segundo o técnico Paulo Jaú, a equipe deste ano é mais jovem e mais rápida que a do ano passado.

O destaque joseense foi o argentino Diego Figueredo, que foi o cestinha com 20 pontos e ainda conseguiu oito rebotes. O time-base começou com Figueredo, Duda Machado, Guido Mariani, Rafael e Pedrão. Entraram no decorrer do jogo: Matheus Eugeniusz, Carlos Buemo, Patrick, Alex, Luís Paulo e Sérgio.

Na próxima quarta-feira (7) a equipe enfrenta o Paulistano no ginásio Antonio Prado Junior, na Capital.

Vôlei campeão

Também no sábado, a equipe adulta do São José Vôlei terminou como campeã o Desafio Internacional disputado em Santa Rita do Sapucaí (MG). Foi a primeira competição do ano da equipe.

O torneio reuniu as seleções sub-19 do Brasil, Argentina e República Dominicana. A equipe joseense foi convidada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) devido à desistência da seleção da Colômbia.

O São José estreou no torneio com derrota para a Seleção Brasileira por 3 a 1. Em seguida, recuperou-se com vitórias por 3 sets a 0 sobre a República Dominicana e a Argentina. Na final de sábado, em disputa acirrada, venceu o Brasil por 3 a 2 (parciais de 25/17, 22/25, 25/21, 15/25 e 15/12 no tie-break).

Dois joseenses foram escolhidos para a seleção dos melhores do torneio. Renan Levandoski foi o melhor meio de rede e Thiago Vanole o melhor ponteiro.

Agora, o São José Vôlei volta a se preparar para a Copa Paulista, que será disputada em Sorocaba nos dias 23 e 24 deste mês. A equipe joseense vai encarar o Sesi pela semifinal do torneio, que tem ainda Vôlei Itapetininga e Campinas Vôlei na outra chave.

Futsal feminino

O São José Futsal Feminino, conhecido como Máquina Amarela, justificou o apelido ao golear, na sexta-feira (2), a equipe de Caraguatatuba por 13 a 0 pela Copa Paulista do Interior. O jogo foi realizado na quadra do Centro Poliesportivo Altos de Santana, na região norte.

Como na primeira partida, fora de casa, o São José havia vencido por 4 a 1, a nova vitória valeu classificação da equipe para a semifinal da competição. Marcaram pela Máquina: Bia (3), Clara (3), Jacke (3), Taís (2), Emilly e Laura.

O próximo compromisso do São José será no próximo sábado (10), às 19h30, fora de casa, contra o Taboão da Serra, pela Copa do Brasil de Futsal Feminino. No dia 18, às 11h, será a vez do Taboão vir a São José, no ginásio do Tênis Clube.

Futebol se classifica

Com a vitória sobre o Santos, no domingo, por 2 a 0, no Estádio Martins Pereira, com gols de Fernanda Tipa, o São José classificou-se para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-1. Com 22 pontos, a equipe terminou a fase de classificação em oitavo lugar.

Na próxima fase, as Meninas da Águia terão pela frente o Corinthians, a equipe de melhor campanha até agora no campeonato, em jogo de mata-mata.

Antes disso, o São José Futebol joga contra o São Paulo nesta quarta-feira (7), às 10h, no Estádio do Pacaembu, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

Futsal perde

Em jogo cheio de oportunidades para as duas equipes, na sexta-feira à noite o São José Futsal foi derrotado pelo Intelli por 1 a 0 pela 16ª rodada da Liga Nacional. A partida aconteceu no ginásio do Tênis Clube. O time volta à quadra na sexta-feira (9), em casa, às 20h, diante do Jundiaí. O jogo vale pela estreia na Liga Paulista.

Apoio

As equipes de alto rendimento contam com apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).