São José investe na manutenção da cidade ampliando roçada
Atualizado em 05/08/2019 - 14:26
Mutirão de Roçada geral na Via Oeste
Roçada de áreas públicas tem impacto positivo na saúde pública e na segurança dos moradores - Foto: Beto Faria/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura está ampliando o serviço de roçada geral em áreas verdes, ruas, avenidas e estradas de São José dos Campos. O novo contrato de prestação de serviço, que passa a valer neste mês, prevê 84,7 milhões de metros quadrados de roçada em 12 meses, 44% a mais que o último contrato de 58.8 milhões de metros quadrados.

O trabalho de roçada faz parte da rotina de manutenção da cidade e tem impacto positivo na saúde pública e na segurança dos moradores, mantendo áreas verdes e vias sem acúmulo de mato.

O investimento de R$ 10 milhões em roçada também ficou abaixo do valor de referência do edital de licitação, gerando uma economia de R$ 2,6 milhões ao município.

A licitação foi feita na modalidade de pregão presencial e divida em três lotes que englobam as regiões centro, oeste, norte e distrito de Eugênio de Melo; sudeste e leste; e sul.

As três empresas que apresentaram as melhores propostas foram MM Ambiental Limpeza e Conservação, que já prestava serviço para a Prefeitura; a PAC Ambiental LTDA; e a Cabello & Cabello Comercial LTDA.

A programação mensal de roçada pode ser consultada pela população no site da Prefeitura.