Alunos da EJA recebem palestra sobre geração de renda
Atualizado em 06/08/2019 - 11:14
 A palestra  tem como principal objetivo propor sugestões para manter as contas em dia além orientações relacionadas as questões financeiras
Palestra tem como principal objetivo propor sugestões para manter as contas em dia além orientações relacionadas as questões financeiras - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Um grupo de alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Emef Antônio Palma Sobrinho, no Parque Nova Esperança, região leste de São José, reúne-se nesta terça-feira (6) para uma palestra sobre desenvolvimento humano e carreira.

Com o tema “Como gerar renda em meio ao desemprego”, a palestra ministrada pela empresária Dariane Gatto, tem como principal objetivo propor sugestões para manter as contas em dia, além de orientações relacionadas às questões financeiras.

“Com um bom planejamento financeiro e pessoal, os alunos da EJA podem se concentrar melhor nos conteúdos ministrados em sala de aula, contribuindo assim com o aprendizado”, disse a professora de Língua Portuguesa, Erika de Souza Bueno.

Voltado às pessoas acima de 15 anos, o programa de Educação de Jovens e Adultos é dividido em duas etapas: ‘EJA 1’ (do 1º ao 5º ano) e ‘EJA 2’ (6º ao 9º ano). Cada semestre cursado é equivalente a um ano do ensino fundamental. Atualmente, cerca de 1.800 alunos são atendidos na EJA em São José. As aulas são realizadas no período noturno em 10 escolas municipais.

Para realizar a inscrição, o interessado deve ir até uma das nove escolas da EJA ou ligar na Central 156. É preciso informar o número do documento de identificação, endereço residencial e a última série/ano que estudou.

Palestra “Como gerar renda em meio ao desemprego” – Emef Antônio Palma Sobrinho
Data: 6/8/2019