Prefeitura realiza ação social para moradores da região oeste
Atualizado em 31/08/2019 - 15:19
Ação Comunitária do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)/Centro no bairro Jardim Limoeiro. Foto: Claudio Vieira/ PMSJC. 31-08-2019
Maria de Deus (à direita) foi com os netos neste sábado ao Ação Comunitária do Cras no Limoeiro prestação de serviços e brincadeiras para a criançada no mesmo espaço - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realizou neste sábado (31) mais uma edição da Ação Comunitária do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Desta vez, os benefícios foram levados à Emef Maria Ofélia Pedrosa, no Jardim Limoeiro, região oeste.

As atividades da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão visam favorecer a adesão e o acesso da população em risco e vulnerabilidade aos programas, projetos e ações sociais. O objetivo também é divulgar o trabalho desenvolvido pelo Cras na região.

Para o público infantil, houve uma programação com brincadeiras e distribuição de pipoca e algodão-doce, além de três brinquedos instalados na praça: cama elástica, tobogã e piscina com bolinhas.

A moradora do Jardim Limoeiro Maria de Deus, 43 anos, ficou sabendo da ação pela escola e aproveitou a oportunidade para conhecer o projeto e levar os netos para as atividades de recreação.

“Fiquei sabendo pela escola e trouxe eles. Muito legal esta ação. Gostei e a criançada também aproveita a manhã para brincar”, disse Maria.

Atendimento especial

O atendimento na escola abrangeu os bairros Jardim Limoeiro, Jardim Pôr do Sol e adjacências, com serviços socioassistenciais, oficinas, rodas de conversa e cadastro único.

Estiveram presentes na ação profissionais da assistência social e psicólogos para orientar a população sobre o Cras e suas atividades.