FCCR e Sebrae-SP capacitam empresários da economia criativa
Atualizado em 31/08/2019 - 09:55
Economia Criativa - ilustração
Para a seleção dos interessados, haverá um sorteio no dia 12 de setembro dos classificados que atenderam aos requisitos do edital - Foto: Ilustração

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), em parceria com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), está com inscrições abertas, até o dia 8 de setembro, para participação no Projeto de Empreendedorismo Criativo, que oferecerá capacitação e consultoria gratuitas para artistas, gestores e artesãos.

O Projeto de Empreendedorismo Criativo visa a capacitação para o desenvolvimento da economia criativa, envolvendo empreendedores, microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas e artistas.

As inscrições são de graça e estão disponíveis para maiores de 18 anos, residentes em São José dos Campos ou na Região Metropolitana do Vale do Paraíba Litoral Norte e Serra da Mantiqueira que atuem nas áreas de artes cênicas, música, design, audiovisual, artes visuais, moda, literatura, artesanato e edição de livros ou outras áreas artísticas. Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, pelo site da FCCR.

Serão 25 vagas para o curso de Economia Criativa nas Artes e outras 25 para o curso de Economia Criativa para Artesãos, com experiência na área de atuação. As aulas acontecerão no período de 16 de setembro a 5 de novembro, no Museu Municipal.

Para a seleção dos interessados, haverá um sorteio no dia 12 de setembro dos classificados que atenderam aos requisitos do edital.

Profissionalização

Esse é o primeiro curso de economia criativa da FCCR voltado à capacitação dos artistas. Constam no programa do curso, conhecimentos em tendências setoriais, formalização, legislação, fluxo de caixa, marketing digital, planejamento, atendimento ao cliente e composição de preços, entre outros.

O objetivo é fortalecer o produto no mercado proporcionando, inclusive, maior faturamento ao empreendedor.


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo