São José volta a ter time adulto de vôlei feminino
Atualizado em 30/08/2019 - 17:35
Vôlei Feminino Joseense - apresentação oficial
Equipe do Vôlei Feminino Joseense para a temporada 2019/2020 fará estreia no próximo dia 6 - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A cidade de São José dos Campos voltará a ser representada no voleibol feminino adulto. A equipe Vôlei Feminino Joseense foi apresentada na manhã desta sexta-feira e vai disputar duas competições na temporada 2019/2020, o Campeonato Paulista, que começa no início de setembro, e a Superliga C, em outubro.

O evento de apresentação foi realizado na sede da Uniodonto, uma das empresas que patrocinam o time. Os outros apoiadores são Mestra Comunicação, Viação Jacareí, ACM, GSW, Atacadão, Ambiental São Carlos, Condor, Frigorífico Sul e Savegnago. O projeto é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos.

Time novo

A Associação Joseense de Voleibol manteve equipe adulta na cidade durante 20 anos, entre 1997 e 2017. Depois de ficar um ano desativada, volta com um elenco inteiramente renovado. Segundo Paulo Antonio de Amorim Manuel, presidente da entidade e supervisor da equipe, “teremos duas competições dificílimas pela frente e, apesar de não termos tido tempo adequado de preparação, acredito que iremos fazer um bom papel”.

A estreia no Paulista será no dia 6, contra o Pinheiros, fora de casa. No dia 10, também como visitante, o time enfrenta o Osasco. Somente na terceira rodada, no dia 14, às 11h, a torcida vai poder acompanhar a equipe em casa, diante do Bauru. O Vôlei Joseense mandará seus jogos no ginásio do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe).

Elenco

O elenco para a temporada terá as seguintes atletas: Ana Gabriele Romão Pereira e Sabrina Mâncio Floriano (opostas); Milla Christie Barbosa Camurça e Yasmin Fonseca Pinto (levantadoras); Caroline Dias Godoi, Emília Nunes de Oliveira e Karina Bastos Sobreira (centrais); Camila Paulo Rodrigues, Maiara Cristina de Souza Moreira, Natasha Valente Bastos e Thayná Rodrigues de Melo Soares (ponteiras); Janaína Yuki da Silva (líbero).

Na Comissão Técnica, estão Jailson de Andrade Silva, o Chicão (técnico), Osni Gonçalves Cândido (assistente técnico) e Washington Araújo Gomes (preparador físico).

O Vôlei Feminino Joseense tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida