Rotatória do Gás tem liberação de pista no sentido Novo Horizonte
Atualizado em 30/08/2019 - 19:10

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Seguem em ritmo acelerado as obras na Rotatória do Gás, no entroncamento da Av. Trancredo Neves com a Estrada do Cajuru, na região leste. Nesta sexta-feira (30), foi liberada uma nova faixa de rolamento no sentido bairro Novo Horizonte, logo após a rotatória.

Agora, os motoristas que vêm do Centro no sentido bairro Novo Horizonte terão duas faixas de rolamento. O objetivo é que os veículos menores permaneçam na faixa da esquerda e os maiores na nova pista à direita, o que dará mais fluidez no trânsito.

Os trabalhos para a liberação da pista e organização do trânsito no local contam com o apoio dos agentes de mobilidade urbana, que já realizam operações diariamente no entorno da obra.

Rotas alternativas

A Prefeitura recomenda aos usuários que trafegam pela Rotatória do Gás que utilizem rotas alternativas. Os que desejam acessar a região do bairro Campos de São José, podem acessá-la indo pelo bairro Santa Júlia. Já os que vão no sentido Novo Horizonte, podem ir pelo bairro Santa Inês.

Rotatória do Gás

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou em fevereiro deste ano, a construção da Rotatória do Gás, no Jardim Americano. Com o objetivo de melhorar o trânsito na Avenida Tancredo Neves e estrada do Cajuru, a obra de mobilidade terá uma passagem de nível inferior. Também haverá melhorias na acessibilidade e segurança para pedestres e ciclistas.

No entroncamento, serão construídos três trechos de pistas, com asfaltamento de 1,3 quilômetro de extensão. Ainda estão previstos muros de contenção, para dar estabilidade ao terreno, e uma passagem de nível de 42 metros de comprimento. A previsão é que a obra seja entregue maio de 2020.