Gincana da Melhor Maturidade arrecada 4 mil peças de roupas
Atualizado em 01/09/2019 - 16:02
GINCANA DA MELHOR MATURIDADE CASA IDOSO NORTE - 30-08-2019 - LUCAS CABRAL
Com o tema sobre comidas típicas joseenses, a Gincana da Melhor Maturidade foi realizada na Casa do Idoso Norte - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Um total de 4.570 peças de roupa e 352 itens de higiene pessoal foram arrecadados neste mês de agosto, por frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso (centro, leste, norte e sul), durante a Gincana de Melhor Maturidade.  As peças e os itens de higiene serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade, que coordena a Campanha do Agasalho em São José dos Campos.

Com o tema “Super Chef – Comidas Típicas de São José”. O evento lotou a Casa do Idoso Norte nesta manhã de sexta-feira (30). O detalhe mais emocionante foi que as equipes azul e amarela empataram nas arrecadações. Cada equipe conseguiu arrecadar 2.285 peças de roupas e 176 itens de higiene.

Para Célia Regina Dalpan Carvalho, 67 anos, moradora da região leste, esse evento é maravilhoso. “ Eu frequento a Casa do Idoso faz dois anos e quero participar da próxima gincana, pois agrega muito aprendizado em nossas vidas", afirmou.  

A gincana tem como objetivo promover a integração entre os idosos, proporcionar todos os participantes atividades lúdicas e sadias, despertar o lado artístico, conhecimento, desenvolver a imaginação, exercitar a socialização e motivação e construir, em cada equipe, o espírito de trabalho em grupo.

Em razão do caráter social do evento, os frequentadores continuarão a participar de arrecadação de produtos de higiene pessoal. No final de cada mês, tudo será encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade que irá destinar às entidades sociais. Hoje, as quatro Casas atendem, mensalmente, cerca de 6.000 idosos.

Os interessados em participar das provas precisam fazer a inscrição, gratuitamente, na unidade que frequenta. A coordenação é da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão