Alimentação escolar é tema de encontro de 24 cidades no Cefe
Atualizado em 30/08/2019 - 19:06
ENCONTRO DE ALIMENTAÇAO ESCOLAR - 30-08-2019 - LUCAS CABRAL
O encontro teve como objetivo proporcionar diálogo, reflexões e trocas de experiências entre os municípios - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Nutricionistas, gestores e conselheiros envolvidos no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) de 24 cidades se reuniram nesta sexta-feira (30) no Cefe (Centro De Formação Do Educador), em Santana para o 2º Encontro de Alimentação Escolar do Vale do Paraíba e Região.

Com o objetivo de proporcionar diálogo, reflexões e trocas de experiências entre os municípios, fortalecendo e incentivando as mais diversas frentes e diretrizes da alimentação escolar a atividade contou com palestras, aula show e apresentação artística.

Como fazer uma criança comer de forma saudável, histórico e panorama das ações de promoção ao aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil da cidade de São Paulo, introdução das Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) na alimentação escolar, obesidade Infantil e doenças metabólicas, alimentando uma geração sem cáries na infância e o papel do Conselho Regional de Nutricionistas 3º Região foram alguns dos temas abordados durante o encontro.

Os participantes receberam ainda uma aula show com a apresentação de receita utilizando o sal integral de Mossoró e ervas aromáticas Pancs, como substituto natural do tempero pronto.

Para a equipe técnica de nutricionistas da Secretaria de Educação e Cidadania de São José dos Campos, o encontro foi gratificante e enriquecedor. As trocas de experiências referente ao setor de alimentação escolar irão contribuir ainda mais com o trabalho que já vem sendo realizados com os alunos da rede municipal.

A peça teatral "Escarolina: a escarola que virou menina!", que leva até o público um conto sobre nutrição de forma divertida e lúdica encerrou as atividades.