Tardes de domingo têm espetáculos no Parque da Cidade
Atualizado em 03/08/2019 - 13:43
Domingo no Parque
O espetáculo deste domingo é ‘O Vale Encantado’, da Cia. Cultural Bola de Meia, que fala sobre o rio Paraíba - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

As tardes de domingo da arena do Parque da Cidade estão com programação cultural recheada, neste mês de agosto, para toda a família. O Projeto Domingo no Parque que a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) preparou, para o mês inteiro, traz histórias sobre o rio Paraíba, conscientização para a preservação da fauna e da flora, intervenções circenses, entre outras temáticas. As apresentações são gratuitas, sempre à 15h.

O espaço aberto recebe espetáculos todos os meses, nas áreas de teatro, circo, dança, música, performances e contação de histórias. A programação é voltada, principalmente, às crianças.  

Programação

Dia 4: ‘O Vale Encantado’, Cia. Cultural Bola de Meia

Tudo começa quando alguns amigos resolvem pescar à beira do Rio Paraíba do Sul. Uma verdadeira homenagem a este rio, ao povo que vive às suas margens, figureiros, pescadores, contadores de causos e à beleza natural e encantadora desse Vale do Paraíba Paulista.

Dia 11: ‘A Casa de Dentro da Gente’, Caixa de Histórias

A partir de poemas, canções e jogos de cenas, o espetáculo dá forma às lembranças que reverberam no imaginário de nossas próprias casas e lembranças.

Dia 18: ‘Sonhos de Francisco – Contos do Vale do Paraíba’, Marcelo Fernandes

Incentivo educacional para o cuidado com a natureza e conscientização para preservação dos animais silvestres em extinção. De forma lúdica, a contação leva o ouvinte a conhecer a fauna e flora da Mata Atlântica, destacando as biodiversidades regional e brasileira.

Dia 25: Intervenções circenses com artistas do Projeto Arte nas Ruas

Apresentação especial com diversos artistas do Projeto Arte nas Ruas, da FCCR, com direito a cortejo com pernas de pau pelas alamedas do parque, malabares, músicos, atores e palhaços.

 

Parque da Cidade Roberto Burle Marx
Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×