Feira de Adoção de Cães e Gatos emociona idosa
Atualizado em 06/08/2019 - 13:27
Feira de Adoção de Cães e Gatos  CCZ  03 08 2019
Maria de Lourdes recebendo emocionada seu cachorro perdido, Chokito - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Saúde

Era para ser um dia comum, uma manhã de sábado chuvosa e frio, mas a vida é do jeito que ela tem que ser. E quando menos esperamos, estamos diante de surpresas agradáveis.

Foi exatamente como começou o dia maravilhoso da senhora Maria de Lourdes Kanashiro, 78 anos. Ela perdeu seu cachorro de estimação que morava com ela há 15 anos, e foi com seu filho na Feira de Adoção de Cães e Gatos do CZZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura nesta manhã de sábado para adotar um outro cachorro de estimação.

E para a surpresa de todos, lá estava o “Chokito”, o cachorro perdido. Dona Maria muito emocionada afirma que veio adotar um cachorro e quando olhou viu o Chokito. “ Estou muito feliz de encontra-lo não estava dormindo mais a noite de tanta tristeza”. Para um dia com chuva e frio que parecia normal foi emocionante.

O evento chegou a sua 7ª edição do ano e aconteceu das 8h30 às 11h30, na sede do CCZ, localizada à rua George Willians, 581, Parque Industrial, região sul da cidade.

Normalmente, a feira acontece no último sábado do mês. No entanto, como dia 27 de julho foi aniversário da cidade, as atenções estavam voltadas para os diversos eventos programados pela Prefeitura.

Desta forma, a Secretaria de Saúde preferiu transferir a feira, que dentro da programação normal ocorreria na última semana de julho, para o primeiro sábado de agosto, sem interferir nas próximas edições. Assim, a 8ª feira acontecerá normalmente no último sábado de agosto, dia 31.

Os interessados em adotar algum animal precisam ser maiores de idade e comparecer ao CCZ portando RG e CPF. É permitido um período de experiência por 15 dias para avaliação e adaptação do animal aos novos donos e moradia. Após esta etapa, o animal é considerado de fato adotado e não há possibilidade mais de devolução.