São José Basket vence Paulistano e reage no estadual
Atualizado em 29/08/2019 - 12:01
Basquete masculino  São José x Paulistano  28 08 2019
Em jogo equilibrado, o São José venceu o Paulistano, conquistou a quarta vitória e reagiu no campeonato - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Comprovando o equilíbrio entre as principais equipes que disputam o Campeonato Paulista, o São José Basketball venceu o Paulistano na noite desta quarta-feira (28), no Ginásio Linneu de Moura. O placar, 66 a 62, foi mais uma demonstração de que esta será uma competição decidida nos detalhes.

Como tem se repetido na maioria de seus jogos, o São José fez um ótimo primeiro quarto, vencendo por 20 a 12. Mas, como também tem ocorrido com frequência, talvez pelo curto tempo de preparação da equipe para a competição, a “gordura” acumulada no início foi sendo consumida ao longo da partida.

No segundo quarto, o São José ainda venceu por 16 a 15, fechando o primeiro tempo com vantagem de nove pontos: 36 a 27. A derrota por 15 a 12 no terceiro quarto reduziu a vitória parcial da equipe joseense para seis pontos, com placar de 48 a 42.

Emoção

Também como tem sido comum no atual estágio da Águia do Vale, o final da partida foi emocionante devido às oscilações para baixo e para cima. O Paulistano chegou a descontar a desvantagem no placar e ficar três pontos à frente do São José, faltando apenas três minutos para o final. Porém, o time da casa reagiu e conseguiu fechar em 66 a 62.

O São José iniciou a partida com Mariani (14 pontos), Figueredo (8), Duda Machado (13), Rafa (15) e Sérgio (2). Entraram Lupa (12), Buemo (0), Alex Dória (2), Guga Cecatto (0) e Matheus Eugeniusz (0).

Agora, o São José Basket tem quatro vitórias e quatro derrotas no campeonato. Pelo regulamento, o primeiro e segundo colocados na fase inicial classificam-se para a fase de playoffs diretamente nas quartas de final. As equipes que ficarem de terceiro a sexto lugar irão disputar as oitavas de final.

Na sequência, o time enfrenta o Bauru na terça-feira (3 de setembro), às 19h, fora de casa, e na sexta-feira (6) o Unifae São João, de São João da Boa Vista, às 20h, no Ginásio Linneu de Moura, em São José.

O basquetebol é uma das modalidades de alto rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×