Prefeitura formaliza primeiro contrato com assinatura eletrônica
Atualizado em 29/08/2019 - 18:19
Assinatura de contrato eletrônico
Representante da Fundação Vunesp assina eletronicamente na tela do tablet - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Apoio Jurídico

A Prefeitura de São José dos Campos passou a formalizar os contratos municipais em formato digital. O primeiro documento com assinatura eletrônica foi celebrado com a Fundação Vunesp e registrado nesta quinta-feira (29), na Secretaria de Apoio Jurídico.

O contrato, sobre a prestação de serviços para concurso de professores, foi assinado na Divisão de Formalização e Atos. Pela nova modalidade, o representante da Vunesp firmou a assinatura na tela do tablet, não sendo preciso imprimir o documento, que foi arquivado eletronicamente.

O objetivo é tornar todos os contratos do Município 100% eletrônicos. Isso trará maior economia de suprimentos, facilitação dos trâmites, melhor gestão dos documentos e mais transparência. Além da economia financeira, há também o ganho ambiental, com menos resíduos produzidos.

Essa medida faz parte de uma série de ferramentas que a Prefeitura vem implantando para facilitar a vida dos cidadãos e diminuir o consumo de papel. Uma delas foi o Pref Book, lançado no dia 10 de abril, que permite aos munícipes ter acesso a vários serviços pela internet, sem precisar sair de casa.