Prefeitura e PRF realizam blitz na Dutra sobre o uso da cadeirinha
Atualizado em 29/08/2019 - 14:59
Blitz Educativa para caminhoneiros com a Polícia Federal 25 09 2018
A blitz também contempla as ações educativas da Prefeitura para o trânsito mais seguro - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos e a Polícia Rodoviária Federal realizam nesta sexta-feira (30), das 9h às 11h, na base da PRF no km 156 da Rodovia Presidente Dutra, uma blitz sobre o uso da cadeirinha para crianças. A ação acontece justamente na Semana Municipal da Prevenção de Acidentes com Crianças.

A blitz também contempla as ações educativas da Prefeitura para o trânsito mais seguro. Nela, o agente da mobilidade acompanha os policiais rodoviários federais nas abordagens e conversa e orienta os condutores. No posto, haverá estrutura para receber os motoristas, com vídeos, palestra e demonstração de instalação correta da cadeirinha.

São José Unida

A Prefeitura de São José dos Campos lidera o programa São José Unida, que reúne as forças de segurança, Polícias Rodoviárias Federal e a Estadual, Bombeiros, Samu, Grau, como parceiros em diversas ações, como por exemplo, em bares da cidade e em blitzes da Lei Seca em vias municipais, estaduais e federais.
Outra ação em parceria com as forças de segurança é o projeto Party, que reúne todos esses parceiros e alunos da rede pública da cidade para um dia de palestras sobre prevenção e consequências dos acidentes, além de uma visita na ala de acidentados no trânsito do Hospital Municipal.

Ações educativas

A Prefeitura de São José dos Campos acredita na conscientização e educação para o trânsito já que, na maioria das vezes, os acidentes acontecem por alguma imprudência. Por esse motivo está investindo em campanhas educativas, como o programa Sinal de Gentileza, que tem como objetivo incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas.