Mais 12 bairros da região sudeste recebem lâmpadas LEDs
Atualizado em 29/08/2019 - 14:52
Colocação de Lâmpadas de LED no Jd das Industrias  Rua Corifeu de Azevedo Marques  26 08 2019
Troca de lâmpadas na avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Jardim das Indústrias. Bairro recebeu 1.023 LEDs. - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

Mais 12 bairros da região sudeste de São José dos Campos vão receber iluminação de lâmpadas LEDs em vias públicas, beneficiando cerca de 24 mil moradores. O trabalho teve início na tarde de quarta-feira (29), depois de concluída a instalação de 1.288 lâmpadas no Jardim das Indústrias e Alvorada, na região oeste da cidade.

A programação inclui a substituição de 1.813 luminárias nos bairros Jardim da Granja (373), Parque Santa Rita (169), Jardim Santa Fé (125), Jardim Santo Onofre (149), Vila Iracema (90), Vila São Benedito (107), Jardim Souto (99), Residencial Cambuí (42), Parque Martim Cererê (34), Jardim Colorado (40), Residencial Flamboyant (431) e Residencial São Francisco (154).

O serviço deve ser concluído em cerca de 10 dias. Em seguida, a programação vai para o Jardim Morumbi, na região sul, com a instalação de 1.465 lâmpadas. As equipes que fazem a troca da iluminação trabalham 24 horas por dia, inclusive aos sábados e domingos.

Projeto Iluminar

A Prefeitura está investindo R$ 32 milhões no Projeto Iluminar que vai atingir toda a iluminação pública urbana do município. A previsão é substituir em torno de 56 mil luminárias até o final de 2020. Em menos de oito meses, já foram trocadas 23.900 lâmpadas.

O investimento vai garantir mais segurança para a população com a melhoria da iluminação pública nos bairros e economia para o município com o consumo de energia e manutenção.

A gestão do Projeto Iluminar é realizada pela Secretaria de Manutenção da Cidade e executado pela Urbam.

Bairros contemplados

Região sul: Jardim Satélite, Bosque dos Eucaliptos, Conjunto Residencial Morada do Sol, Residencial 31 de Março, Jardim Azaleias, Jardim Petrópolis, Jardim Veneza, Parque Independência, Residencial Recanto dos Pinheiros, Residencial De Ville, Floradas de São José e Parque Industrial.

Região norte: Santana, Vila Sinhá, Jardim Guimarães, Vila Leila, Jardim Altos de Santana, Vila Dirce, Jardim Telespark, Vila Rossi, Vila Zizinha, Vila Alexandrina, Vila do Carmo, Vila Esmeralda, Vila Cristina, Vila César, Jardim Jaci, Jardim Anchieta, Vila Monte Alegre, Jardim Santarém, Vila Dona, Vila Pasto Alto, Vila Nova Cristina, Jardim Ouro Preto, Vila Rangel, Vila Machado, Portal de Minas e São Francisco Xavier.

Região sudeste: Jardim Santa Luzia Santa Julia, Jardim Santa Rosa, Jardim São Judas Tadeu e Recanto dos Eucaliptos.

Região leste: Jardim Castanheiras, Jardim Paraíso do Sol, Jardim Nova Michigan, Chácaras Araújo, Chácaras Águas da Prata, Parque Novo Horizonte, Jardim Cerejeiras, Residencial Galo Branco, Residencial Armando Moreira Righi, Residencial Ribeira, Jardim Itapuã, Eugênio de Melo, Jardim Ismênia, Jardim Maracanã, Jardim Olímpia, Jardim Copacabana, Vila Tesouro, Jardim Universo, Vila Ester, Chácara dos Eucaliptos, Vila Patrícia e Jardim São Jorge.

Região oeste: Jardim das Indústrias, Jardim Alvorada, Parque Residencial Aquarius e avenidas do Urbanova.

Região centro: Monte Castelo, Vila Progresso, Vila Santos, Vila Santa Luzia, Vila Maria, Vila Nossa São José, Vila Tupi, Vila Guarani e Vila Terezinha.