Fundo Social lança campanha de estímulo ao voluntariado
Atualizado em 30/08/2019 - 15:14
Campanha voluntariado
Com a campanha, as pessoas poderão compartilhar suas histórias e inspirar o voluntariado - Foto: Ilustração

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

Você já pensou em ser voluntário? O voluntariado é a dedicação, sem remuneração financeira, de seu próprio tempo às diversas formas de atividades, organizadas ou não. O Fundo Social de São José dos Campos apoia e incentiva essa prática como exercício da cidadania, proporcionando melhor qualidade de vida e bem-estar às pessoas.

Com a campanha “Conte sua história de voluntariado”, onde as pessoas poderão compartilhar suas histórias inspiradoras, o Fundo Social pretende estimular o voluntariado na cidade.

Um bom exemplo é Cláudia Hoff. Voluntária do “Heróis sobre Rodas”, ela conta como o voluntariado transformou sua vida. E, assim como ela, certamente muitas outras histórias poderão inspirar mais pessoas à generosidade e apreço pelo próximo. Para participar, basta fazer um vídeo ou escrever um texto e encaminhar para doasaojose.com.br. O material será compartilhado nas redes sociais.

Escolha ser voluntário

Há várias maneiras de se fazer um trabalho voluntário. O importante é escolher uma boa causa e se identificar com uma instituição (pela causa ou pela proximidade). Para isso, o Fundo Social disponibiliza uma relação de entidades parceiras com atividades diversificadas, que inclui de bebê a idoso, pessoas com dependência química, em tratamento de câncer e até a causa animal.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade