Quinta especial revive encontro de k-pop neste sábado
Atualizado em 28/08/2019 - 18:10
Quinta da Juventude traz k pop
K-pop, estilo de música que veio da Coreia do Sul, tem muitos adeptos no Brasil, inclusive em São José - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

No próximo sábado (31), das 14h às 19h, o Centro da Juventude, na região sul, vai receber mais um encontro de k-pop. Esta será uma edição especial da Quinta da Juventude, programa que promove políticas públicas de lazer e cultura para o público jovem.

Estilo de música pop criado na Coreia do Sul, o k-pop vem ganhando força entre os jovens. Surgido na década de 1990, traz como característica principal o uso de recursos audiovisuais.

A responsável por fazer o público dançar será a DJ Ludmilla, que já participou de várias edições do Conexão Juventude, programa que leva lazer, cultura e serviços para a população de bairros de todas as regiões da cidade.

Sorteio

Além de ouvir as músicas coreanas, o público poderá assistir a apresentações de dança cover (individual ou em grupo) e também a brincadeira random play dance, em que são tocados trechos das músicas mais conhecidas e lançamentos. Ludmilla irá sortear alguns itens de k-pop, como bottons, pôsteres, cards e camisetas.

A Assessoria de Programas para a Juventude, órgão da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, é responsável por programas e ações destinados aos jovens do município. Entre eles destacam-se o Conexão Juventude, a Quinta da Juventude e o Cidade Cidadã.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas na página São José Jovem do Instagram e Facebook, pelo fone 3932-8693 ou pelo WhatsApp (12) 99618-2941.

*Colaborou Micaela Gianello