Grande Sertão Veredas abre 34º edição do Festivale
Atualizado em 28/08/2019 - 18:37
Grande Sertão: Veredas -
Espetáculo poderá ser conferido nesta quarta e quinta-feira, a partir das 20h com classificação etária de 18 anos - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Começa, nesta quarta-feira (28), o 34º Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba) com a apresentação do espetáculo-instalação "Grande Sertão: Veredas", romance de João Guimarães Rosa (1956) levado aos palcos pelas mãos da diretora Bia Lessa. O espetáculo acontece às 20h, no Teatro Municipal. O ingresso é solidário: 1 litro de óleo que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. 

O espetáculo teatral poderá ser conferido nesta quarta e quinta-feira (29), a partir das 20h, com classificação etária de 18 anos.

Quem não conseguiu reservar os ingressos online, na página da Fundação Cultura Cassiano Ricardo, ainda terá a oportunidade de assistir a peça. A bilheteria do teatro estará aberta às 18h para disponibilizar mais ingressos. Aqueles que já fizeram suas reservas, deverão chegar com até 15 minutos antes do início do espetáculo. Após esse horário, as poltronas serão disponibilizadas ao público. Isso vale tanto para quarta como para quinta-feira, os dois dias de espetáculo.

A renomada produtora e cineasta Bia Lessa propõe, a um só tempo, uma peça de teatro e uma instalação em sua adaptação matriz do moderno romance brasileiro. A peça traz para o palco a saga do jagunço Riobaldo que atravessa o sertão para combater seu maior inimigo, Hermógenes, e viver seu amor por Diadorim. No elenco principal: Caio Blat, Luiza Lemmertz, Luisa Arraes, Fábio Lago, José Maria Rodrigues, Balbino de Paula, Daniel Passi, Elias de Castro, Lucas Oranmian, Clara Lessa.

O espetáculo já ganhou 13 dos principais prêmios do teatro brasileiro, entre as mais de 40 indicações. O espetáculo faturou títulos como melhor espetáculo, direção, melhor ator protagonista (Caio Blat) e arquitetura cênica. No XIII Prêmio APTR, foi vencedor nas categorias de melhor espetáculo, melhor direção, melhor cenografia e melhor ator, sendo o espetáculo com maior indicações e troféus desta edição, dentre os 350 espetáculos participantes do prêmio. 

Duas apresentações

Dias: 28 e 29 de agosto
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal
Classificação etária: 18 anos (obrigatória apresentação de documento com foto)
Ingresso: 1 l de óleo que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade

Observações:

. Quem não conseguir reservar o ingresso online, deverá ir até a bilheteria do teatro com duas horas de antecedência do espetáculo.

. Aqueles que que fizeram a reserva pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, deverão retirar os ingressos no bilheteria do teatro até as 19h45. Após esse horário, as cadeiras serão disponibilizadas ao público.

Notas do Espetáculo

*Grande Sertão: Veredas
Espetáculo instalação de Bia Lessa, a partir da obra de João Guimarães Rosa

**Agradecimento especial à viúva do autor, a quem a obra foi dedicada, Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa, à Nonada Cultural e a Tess Advogados. © Nonada

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 - 3º andar
(12) 3942-1144


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo