Cefe recebe Seminário de Gestão Educacional
Atualizado em 28/08/2019 - 18:17
SEMINARIO GESTAO EDUCACIONAL CEFE - 28-08-2019 - LUCAS CABRAL
Rodolfo Ribeiro Arantes, docente da Fundação Getúlio Vargas ministrou a palestra “Práticas para gerenciamento de conflitos nas empresas” - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta quarta-feira (28), cerca de 250 educadores da rede de ensino municipal de São José dos Campos participaram de um seminário sobre Gestão Educacional no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana.

Na parte da manhã, o encontro organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cidadania contou com as palestras “Comunicação eficaz”, da jornalista Michele Sampaio e em seguida, Rodolfo Ribeiro Arantes, docente da Fundação Getúlio Vargas, no curso de pós-graduação em Administração de Empresa ministrou a palestra “Práticas para gerenciamento de conflitos nas empresas”.

Para Talita Sobrinho, diretora da Emei Profª Maria Alice Pasquarelli, o encontro apontou diretrizes fundamentais para o ambiente escolar, “por meio do seminário de gestão a gente consegue ter mais estratégias para liderar nossas escolas”.

“As palestras foram práticas, os palestrantes retrataram o nosso dia a dia com dicas que irão contribuir no trabalho com os estagiários, equipe gestora e principalmente os alunos”, completou Kelly Teodoro, diretora da Emef Profª Maria Nazareth de M. Veronese.

Na parte da tarde, a conferência “Como se vestir para o sucesso”, da jornalista, empresária e consultora de imagem e estilo Gabriela Schultz apresentou ao público como a imagem pessoal é imprescindível para atingir o sucesso desejado, seja ele pessoal ou profissional.

A fisioterapeuta especialista em microfisioterapia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Silvia Castelo Magalhães encerrou as atividades com a palestra “Aceitar, transformar e curar”, com dicas para uma vida mais saudável.

Com o objetivo ampliar o olhar sobre a gestão educacional com foco no aprimoramento das ações da rotina da administração escolar o encontro com profissionais renomados de diversas áreas contou com a aprovação dos educadores.

“O seminário traz conceitos, novas ideias, faz com que a gente reflita como lidar com o público, a comunicação e interação precisam ser trabalhadas e desenvolvidas, pontou o vice-diretor da Emef Profª Ruth Nunes da Trindade, Renato Ferreira.

“Nossa função é dinâmica, um seminário como esse amplia nossa visão e leque para lidar com as circunstâncias que surgem no dia a dia”, concluiu Marcos Machador, vice-diretor da Emef Profª Lúcia Pereira Rodrigues.

Educação continuada

Visando a atualização dos professores e equipe gestoras das unidades escolares sobre as tendências educacionais, o Programa de Educação Continuada organiza durante todo o ano processos de aprimoramento junto aos educadores da rede municipal.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×