Alunos em destaque da Fundhas ganham passeio ao Litoral Norte
Atualizado em 28/08/2019 - 18:40
Fundhas Alto da Ponte leva crianças à praia como prêmio como participação destaque
Grupo de alunos da Fundhas do Alto da Ponte ganhou viagem ao litoral como reconhecimento pelo destaque no 1º semestre. - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

Um grupo de 19 crianças e adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) Karla Pryscila, no bairro Alto da Ponte, irá à praia nesta quinta-feira (29). O passeio à Prainha, em Caraguatatuba, é um reconhecimento pela participação de destaque dos alunos no primeiro semestre deste ano. Para três meninas, o prêmio terá um sentido ainda mais especial: irão ver o mar pela primeira vez.

Primeira vez na praia

Adelita Celeste Souza Rodrigues, 13 anos, e Júlia Denise Vieira Lima, 10 anos, são moradoras da região norte de São José dos Campos e alunas da Fundhas há cerca de dois anos. Como mérito pela participação máxima nas atividades propostas, assiduidade e comportamento, as duas fazem parte do grupo que se prepara para a viagem ao litoral e estão ansiosas para conhecer a praia.

“Dizem que o mar pode ser bravo e puxar a gente, tem que tomar cuidado, mas estou muito animada e ansiosa”, conta Júlia.

“Todo mundo diz que vou gostar de conhecer a praia, espero que sim. A Fundhas é importante para mim, me sinto acolhida, tenho bons amigos aqui com a atenção dos professores e funcionários, aprendo coisas novas e vivo momentos como esse, da viagem para a praia”, afirma Adelita.

O pequeno Guilherme Simplício Santos Azevedo, 8 anos, também não vê a hora de chegar o dia do passeio e já deixou a mochila preparada com tudo que precisa levar, principalmente o calção de banho e a toalha.

“Estou muito animado, aqui na Fundhas a gente aprende muitas coisas e ainda tem passeios diferentes”, diz.

Desenvolvimento saudável

Disciplina, comportamento e assiduidade foram alguns dos critérios que o grupo atingiu. Com passeios, atividades e visitas culturais, a Fundhas favorece o desenvolvimento social, afetivo, cognitivo de seus atendidos de forma saudável visando a emancipação social.

Para a gestora da Unidade Karla Pryscila, Andréia Machado, a experiência conclui uma série ações realizadas no primeiro semestre visando a valorização da frequência e participação de destaque dos alunos.

“Quem prioriza e participa do dia a dia na Fundhas é ouro. Aqueles que foram exemplo, participaram e tiveram comportamento de destaque são incentivados a terem responsabilidade e compromisso e reconhecidos com o passeio”, diz.

Conheça a Fundhas

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens em São José dos Campos, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e com atuação no contraturno escolar, a Fundhas oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Acompanhe a Fundhas

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC.

Serviço - Visita à praia
Data: 29/08 (quinta-feira), às 8h saída da Unidade Karla Pryscila, na Rua Alzira Lebrão, 486 (Alto da Ponte).
Local: Prainha, em Caraguatatuba - SP.
Público: 19 alunos e equipe técnica.