Prefeitura faz city tour especial do aniversário de Eugênio de Melo
Atualizado em 27/08/2019 - 16:25
Jequitibá Rosa
Jequitibá - rosa, árvore símbolo do distrito de Eugênio de Melo - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O programa City Tour São José terá uma programação especial neste sábado (31), em comemoração ao aniversário de 142 anos do distrito de Eugênio de Melo. A data oficial do aniversário do distrito é nesta quarta-feira (28).

O passeio será com o ônibus climatizado, com saída às 9h, do Parque da Cidade. O roteiro tem duração de cerca de 4 horas, com a participação de guias turísticos especializados. A programação é gratuita, mas é necessária inscrição prévia por meio da Central 156.

O programa City Tour José é realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Roteiro especial

- 9h, Saída do Parque da Cidade

- Parque Tecnológico (panorâmico)

- Jequitibá-Rosa

- Estação Ferroviária Eugênio de Melo

- Retorno ao Parque da Cidade

O programa

O City Tour São José é dividido em duas programações distintas, sempre aos sábados, alternadamente. Em um sábado é realizada uma caminhada pelo Centro da Cidade com saída às 9h da praça Padre João (Matriz). O roteiro é de cerca de três horas visitando os prédios históricos do centro e praças.  Também aos sábados, quinzenalmente, é realizado o City Tour São José, com ônibus climatizado, visitando vários locais de interesse, porém mais distantes dos Centro. Ambos os roteiros são realizados com a presença de guias turísticos especializados.

Grupos de estudantes, turistas, também podem realizar a reserva do passeio de ônibus, porém nestes casos, o passeio é realizado às quartas-feiras. As reservas também devem ser feitas pela Central 156.

Central 156
E-mail: turismo@sjc.sp.gov.br