Peça teatral 'Do campo à mesa' anima escolas de São José
Atualizado em 27/08/2019 - 18:40
Peça Infantil Emef Therezinha do menino Jesus Soares do Nascimento 27 08 2019
Com um cenário rico em detalhes, aliado ao uso de fantoches e música, os cientistas malucos conquistaram as crianças - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A terça-feira (27) começou bem animada para cerca de 300 alunos da Emef Therezinha do Menino Jesus Soares do Nascimento, no Dom Pedro 1º, região sul da cidade.

O motivo de tanta empolgação foi aprender lições como a origem agrícola dos alimentos, a maneira correta de consumir os alimentos e processos de higienização da comida de uma forma lúdica e divertida. Todas esse aprendizado aconteceu durante a peça infantil “Do campo à mesa”.

O espetáculo, que tem duração de 60 minutos, conta a trajetória de um cientista e seu ajudante que viajam do passado para o presente com a missão de pesquisarem sobre o desafio da biotecnologia na agricultura. Os espetáculos acontecem em outras três escolas municipais até a sexta-feira (30).

Com um cenário rico em detalhes, aliado ao uso de fantoches e música, os cientistas malucos conquistaram as crianças.

“Aprendi que a gente deve comer mais frutas, verduras e evitar doces como chocolate”, disse Joice de Souza, de 11 anos.

O espetáculo conta ainda com uma personagem especial: a abelha Jataí, que explica qual é o seu papel na natureza e a necessidade da preservação de sua espécie.

Durante a encenação, a simpática Jataí explicou aos alunos que existem mais de 20 mil espécies de abelhas espalhadas pelo mundo. O inseto contou ainda algumas curiosidades, como o papel de polinizar 58% da agricultura mundial.

A aluna Bianca Almeida, de 9 anos, classificou a peça como uma maneira diferenciada para aprender matérias do universo escolar. “Com a apresentação, aprendi ciência de uma maneira divertida.”

Escolas Municipais recebem espetáculo “Do campo a mesa”
Data: 28/8
Horário: 10h - 13h30 - 15h