Luiz Fischer
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
Para comemorar o Dia do Psicólogo, a Prefeitura de São José dos Campos convidou o psicólogo Bruno Monteiro, profissional com vasta experiência e integrante do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Queluz (SP), para ministrar a palestra “Desafios e Identidade do Psicólogo na Assistência Social Hoje”. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (27), na Casa do Idoso Leste. Participaram cerca de 50 profissionais da área que atuam na Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e também profissionais das entidades parceiras da Prefeitura que atendem a população.
Para a psicóloga do setor de qualificação da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, Haedyl Regina Mayrink, trata-se de uma data muito importante e comemorativa da categoria. ”E o profissional convidado tem muita experiência e traz reflexões importantes para área", disse.
Já para o psicólogo Ralpho Claudio Costa, o palestrante é uma referência para a categoria. “É muito importante o desafio da psicologia na assistência social como a defesa dos direitos e defensores dos direitos humanos.” A atuação do psicólogo no campo da assistência social constitui um importante elemento para a discussão da atuação desse profissional nas políticas sociais no Brasil.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.