Nexus Summit começa nesta quinta no Parque Tecnológico
Atualizado em 27/08/2019 - 15:48
Nexus Summit 2019
O evento de incentivo às startups acontece nesta quinta e sexta-feira, no Parque Tecnológico - Foto: Divulgação

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Tem início, nesta quinta-feira (29), a segunda edição do Nexus Summit. O evento vai ocorrer no Parque Tecnológico de São José dos Campos e prossegue até sexta-feira (30). O Nexus Summit é voltado para todo o universo de startups no Vale do Paraíba, interior de São Paulo e de outros estados do país.

A organização do evento é do Parque Tecnológico, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

O Nexus é um programa do Parque Tecnológico de incubação e aceleração de startups e empresas. Serão dois dias de atividades no universo do empreendedorismo e startups, visando a troca de experiências visando despertar o interesse dos empreendedores.

A iniciativa do evento é da comunidade de empreendedores da região, considerada um polo de desenvolvimento de novas ideias e tecnologias, que atrai cada vez mais investidores, empreendedores, profissionais e serviços.

Programação

O primeiro dia será focado nas trocas de experiência entre empreendedores. Grandes líderes de startups do Brasil e do Parahyba Valley vão compartilhar suas trajetórias e trazer insights essenciais para quem busca crescimento e sucesso. Saiba mais sobre a jornada de diversas startups de sucesso, aprenda mais técnicas para fazer sua startup sair do papel.

O segundo dia será dedicado para quem busca obter investimentos. Os empreendedores mostrarão como conquistar investidores-anjo e como funciona a cabeça de um investidor, entre outros temas.

O Nexus Summit se encerra com um Dermo Day, momento em que startups terão a oportunidade de fazer uma apresentação específica para uma banca de investidores renomados.

Para participar do evento é preciso se inscrever por meio do site abaixo.

Startup-São José

Também envolvendo o universo de startups, a Prefeitura de São José dos Campos, juntamente com parceiros, está implementando a instituição da Startup-São José. O núcleo está em processo de formação no Parque da Cidade e abrigará startups em desenvolvimento, de acordo com o edital estabelecido e já publicado.

Informações e inscrições