‘Time São José’ tem final de semana com quatro jogos
Atualizado em 27/08/2019 - 09:52
Futsal Cascavel 4 x 2 São José
O São José Futsal bem que tentou, mas o difícil desafio fora de casa tirou as chances da equipe na Liga Nacional - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Não foi um bom final de semana para quatro equipes do Time São José. Basquetebol, voleibol, futebol feminino e futsal perderam seus compromissos. Veja como foi.

Vôlei

Foi um teste excelente para a jovem e renovada equipe do São José Vôlei, na noite de sexta-feira (23), pela Copa São Paulo. O adversário foi nada menos que o Sesi-SP e, por isso, o resultado de 3 sets a 0 para o time da Capital foi considerado normal.

Os dois primeiros sets da partida foram equilibrados, sendo que no segundo o time joseense chegou a liderar. O terceiro for marcado pelo domínio do Sesi, que é o atual campeão da competição. As parciais foram: 25/19, 25/22 e 25/19.

O São José Vôlei, dirigido pelo treinador Willian Santa Maria, iniciou a partida com a seguinte formação: Vanole, Rodrigo, Renan, Cotrim Gregore, Adami e Matheusinho.

Basquetebol

O São José Basketball não conseguiu se recuperar da derrota para o líder Corinthians na rodada anterior e voltou a perder no domingo (25) pela manhã, desta vez em casa, para o Rio Claro. O placar final foi 83 a 80 para a equipe visitante.

O São José voltou a repetir uma boa atuação no início da partida, abrindo 10 pontos, com 30 a 20. Mas uma queda sensível de rendimento e derrota por 22 a 12 no segundo quarto levaram a um empate de 42 a 42 no final do primeiro tempo.

A equipe joseense ainda tentou abrir novamente e manter vantagem, mas os altos e baixos não permitiram isso. O terceiro quarto terminou com vitória da Águia por 19 a 17, porém a vantagem não foi suficiente para um final de jogo mais tranquilo. Quase no final, o Rio Claro reagiu e fechou a partida em 83 a 80.

O São José Basket iniciou o jogo com Mariani (16 pontos), Figueredo (10), Duda Machado (5), Rafa (10) e Lupa (5). Depois, entraram Sérgio (10), Guga Cecatto (8), Alex Dória (6), Buemo (8) e Matheus Eugeniusz (2).

Agora, com quatro derrotas e três vitórias na competição, a equipe dirigida pelo técnico Paulo Jaú volta a jogar em casa na próxima quarta-feira (28), às 20h, contra o Paulistano, precisando de uma vitória.

Futebol

O São José Futebol Feminino foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 neste domingo (25), na cidade de Vinhedo. O resultado tirou definitivamente a equipe da Campeonato Paulista. Com quatro derrotas em quatro jogos, as Meninas da Águia jogam as duas últimas partidas na esperança de marcar os primeiros pontos na segunda fase da competição, porém sem chances de classificação.

O São José não teve sorte na distribuição da chave após a etapa de classificação do Paulista, ficando ao lado de Santos, São Paulo e Palmeiras. O time joga no próximo sábado (31), às 10h, no Estádio Martins Pereira, contra o São Paulo.

Futsal

O São José Futsal foi a Cascavel, no Paraná, e perdeu por 4 a 2 para o time local na noite de sábado (24). A partida foi válida pela penúltima rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). O primeiro tempo foi equilibrado, terminando com 1 a 0 para o Cascavel.

No início da segunda etapa, o São José tentou pressionar a saída de bola do adversário para reagir no marcador. Porém, o segundo gol do time da casa, logo aos 5 minutos, prejudicou a tática da equipe, que teve de se arriscar e tomou mais gols. Biel e Yuri marcaram para o São José.

Sem chance de classificação na competição, o São José Futsal vai para a última rodada, no dia 6 de setembro, em casa, diante do Tubarão, de Santa Catarina, apenas para cumprir tabela.

Voleibol, basquetebol, futebol feminino e futsal são modalidades de alto rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).