Comtur prorroga mandato da diretoria para buscar investimentos
Atualizado em 26/08/2019 - 17:13
Assembléia do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Foto: Claudio Vieira/ PMSJC. 26-08-2019
Graziela Sampaio Júlio elencou as realizações que foram realizadas no período e destacou o apoio recebido da Prefeitura - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Os conselheiros e diretoria do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), de São José dos Campos, decidiram por unanimidade nesta segunda-feira (26) prorrogar o mandato da atual diretoria por mais três meses, com base no que é previsto em estatuto da instituição. A reunião foi realizada no Paço Municipal.

A medida tem como objetivo a adequação do Comtur à legislação estadual. Com isso, o Comtur poderá pleitear verbas para incentivo ao turismo em São José dos Campos. Se fosse convocada uma nova eleição de diretoria, não haveria tempo há para adequação da instituição às exigências da legislação estadual.

Inicialmente, foi apresentada pela atual presidente da instituição, Graziela Sampaio Júlio, a prestação de contas da diretoria que encerraria seu mandato agora.

Ela também elencou as realizações que foram realizadas no período e destacou o apoio fundamental da Prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo. Entretanto, a dirigente afirmou que há muito ainda por ser feito pela instituição e que, é fundamental que o Comtur esteja devidamente alinhado com a legislação estadual para poder pleitear recursos.

O Conselho do Comtur é composto por representantes da sociedade civil e da Prefeitura tem como principal atribuição viabilizar parcerias e proporcionar, por meio de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos do município no fomento da atividade turística.