Câmara Municipal recebe a exposição 'Retratando São José'
Atualizado em 26/08/2019 - 16:02
Telas da exposição Retratando São José
As telas registram a impressão dos frequentadores das Casas do Idoso sobre a arquitetura da cidade - Foto: PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A exposição “Retratando São José” ficou aberta ao público durante 30 dias no Parque Vicentina Aranha. Agora, vai ficar aberta ao público durante 30 dias na Câmara Municipal. São 40 telas que retratam pontos históricos da cidade, pintadas pelos frequentadores das Casas do Idoso (norte, sul, leste e centro). Um evento feito por artistas com muita sensibilidade.

A exposição fica na Câmara Municipal até 26 de setembro e, depois, seguirá para diversos pontos da cidade, como shoppings e espaços públicos.

Inspiração

A inspiração veio de fotos registradas por fotógrafos da Prefeitura ao longo dos anos. E nada passou despercebido pelos olhares desses idosos. Todos os detalhes e tons foram reproduzidos igualmente nas telas de 1,20 x 0,80.

O trabalho e a dedicação dos professores foram fundamentais para a realização desta exposição. Para a maioria dos idosos, esse foi o primeiro contato com os pinceis. A cada linha traçada, a cada pincelada, a cada cor, tudo foi tomando forma, reproduzindo com muita emoção a história da cidade.

A exposição fica na Câmara Municipal até 26 de setembro, e depois, seguirá para diversos pontos da cidade, como shoppings e espaços públicos.

Exposição – Vernissage “Retratando São José”
Data: 26 de agosto a 26 de setembro
Local: Câmara Municipal