CCZ realiza mais 133 castrações do programa Meu Pet Feliz
Atualizado em 23/08/2019 - 18:16
Castrações no CCZ
Com as castrações realizadas nesta sexta, o programa totalizou 3.442 animais castrados - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Mesmo com a manhã nublada, o Centro de Controle de Zoonoses começou dia bem agitado nesta sexta-feira (23), por conta da castração de mais 133 animais inscritos no programa Meu Pet Feliz. As cirurgias seguiram ordem cronológica de inscrição, de acordo com a quantidade mensal estabelecida por espécie e gênero.

Jucelia Cristina, moradora do Capão Redondo 1, levou sua segunda gata para castração. “A qualidade de vida delas melhorou cem por cento.”

Anderson Moreira, morador do Bosque dos Ipês, levou sua gatinha Akila para castração e elogiou a eficiência do programa. "Os profissionais são gabaritados, é uma iniciativa muito legal. O atendimento, desde o começo, foi muito bacana.”

Tatiane Aparecida, moradora do Jardim Guimarães, também ressaltou o bom atendimento. “É muito bom, para quem não tem condições de pagar, ajuda a gente e os pets.”

Com as castrações realizadas nesta sexta, o programa totalizou 3.442 animais castrados sendo 2.748 caninos (1.795 fêmeas e e 953 machos) e 694 felinos (443 fêmeas e 251 machos).

O programa Meu Pet Feliz tem o objetivo de estimular a saúde e o bem estar de cães e gatos. A coordenação do programa lembra que, ao receberem o e-mail de convocação, os tutores devem comparecer ao CCZ para a assinatura de documentos com a confirmação da data do agendamento da cirurgia. A medida visa reduzir o número de faltas.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×