Prefeitura finaliza preparativos para a FET 2019
Atualizado em 22/08/2019 - 18:06
Montagem da Feira do FET  22 08 2019
A montagem dos estandes está sendo finalizada para receber os interessados neste sábado, das 9h às 18h, no Cefe, em Santana - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos finaliza, nesta sexta-feira (23), os preparativos finais para a realização da segunda edição da FET (Feira do Empreendedorismo e Trabalho). A Feira acontece neste sábado (24), das 9h às 18h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, ao lado do Parque da Cidade.

A expectativa é que cerca de 5.000 pessoas compareçam ao evento que tem como objetivo oferecer aos visitantes um ambiente voltado ao mercado de trabalho com a captação e oferta de empregos, subsídios para qualificação profissional e o fomento às relações entre empresas, entidades, empregadores e empregados.

O evento é organizado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. A FET é aberta a todos os interessados, gratuitamente.

Vagas de emprego

Ao menos 500 vagas de emprego já estão confirmadas para serem oferecidas aos interessados durante a Feira. As vagas são para funções diversas e estão sendo oferecidas por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e empresas parceiras do evento.

Programação paralela

Além da programação voltada para quem busca oportunidades de trabalho, a FET terá também lazer e entretenimento com área de alimentação - parte da feira-livre noturna - e Rua de lazer, da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida com monitores para atendimento das crianças enquanto os pais ou responsáveis visitam a Feira.

Expositores

Empresas de recursos humanos, instituições de educação profissional e entidades representativas estarão no mesmo ambiente onde haverá opções de negócios, network, captação e oferta de vagas de emprego, serviços da prefeitura e de entidades parceiras, além de orientação profissional por meio de palestras e informações sobre o Programa Qualifica.

Palestras gratuitas

Sala 19

9h30 às 10h30 - O Mercado de Trabalho e o Futuro das Profissões - coach - Denise de Camargo;

11h às 12h - Ferramentas para Desenvolvimento Pessoal e Autogestão - Fronteira do Pensar - Juliana Guratti;

13h às 14h - Neuromarketing: Técnicas de Venda - Fronteira do Pensar - Juliana Guratti;

14h30 às 15h30 - Trabalhabilidade e Empreendedorismo – Sebrae - Fabiana Supino.

Sala 20

9h30 às 10h30 - Como Empreender sua Carreira - SESI - Fernanda de Freitas Telles;

11h às 12h - As Implicações das Redes Sociais nas Relações de Trabalho - OAB - Dr. Fernando Peixoto;

13h às 14h - O Jovem e o Trabalho: os Desafios para o Futuro! - CIEE - Guilherme Rosa;

14h30 às 15h30 - O Que Não Devo Fazer nas Dinâmicas e Entrevista de Emprego - OAB - Dr. Fernando Peixoto.

Serviços públicos

• Prefeitura de São José dos Campos
  • PAT e Poupatempo: inscrição para vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho e seguro-desemprego
  • Qualifica São José: informações sobre cursos gratuitos de capacitação profissional