Meu Pet Feliz realiza mais 140 castrações nesta sexta-feira
Atualizado em 23/08/2019 - 12:32
Segunda etapa de vacinação da quarta fase do Meu Pet Feliz
O programa Meu Pet Feliz da Prefeitura já realizou mais de 3.300 castrações de cães e gatos - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O programa Meu Pet Feliz, da Prefeitura de São José dos Campos, retoma nesta sexta-feira (22), a partir das 8h, as castrações gratuitas de cães e gatos. Estão previstas mais 140 cirurgias no Centro de Controle de Zoonoses, que fica na rua George Willians, 581, Parque Industrial.

Para evitar as faltas, os tutores já compareceram ao CCZ para a assinatura do termo de responsabilidade com a confirmação da data do agendamento da cirurgia e dos documentos com todas as informações sobre os procedimentos de pré e pós-operatório dos seus pets.

Nas quatro fases do programa, foram castrados 3.309 animais. Destes, 2.638 são da espécie canina (1.724 fêmeas e 914 machos) e 671 da felina (424 fêmeas e 247 machos).

As cirurgias seguem uma ordem cronológica de inscrições, de acordo com a quantidade mensal estabelecida por espécie e gênero.

O programa Meu Pet Feliz tem o objetivo de estimular a saúde e o bem estar de cães e gatos. É um programa permanente de castração e cadastro, que integra a política de bem estar animal, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável.

Além do controle populacional, o programa promove a identificação destes animais, através da microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.