Fatec encerra prazo de inscrições para curso de empreendedorismo
Atualizado em 22/08/2019 - 18:30
Fatec oferece curso de empreendedorismo
A Faculdade de Tecnologia funciona em prédio próprio no Parque Tecnológico de São José dos Campos - Foto: Divulgação

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Fatec (Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos) encerra, nesta sexta-feira (23), as inscrições para o curso gratuito de extensão para formação de empreendedores.

Com duração de 40 horas, distribuídas em dez encontros presenciais, o curso aborda temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados.

Para participar da Escola de Inovadores é preciso se inscrever no site do curso de extensão (abaixo) e enviar uma proposta em forma de projeto sobre um empreendimento.

Durante as atividades, o participante também receberá mentoria na construção do seu plano de negócios. Ao final, as propostas de startups serão apresentadas a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

Instalada em São José dos Campos desde 2006, a Faculdade de Tecnologia funciona em prédio próprio no Parque Tecnológico de São José dos Campos. É resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza.

A Fatec também oferece cursos superiores de graduação, voltados para o mercado de trabalho.

Cursos superiores oferecidos

• Análise e Desenvolvimento de Sistemas