Cefe recebe Encontro de Grêmios das escolas municipais
Atualizado em 21/08/2019 - 18:37
ENCONTRO DE GREMIOS ESTUDANTIS REDE DE ENSINO MUNICIPAL - 21-08-2019 - LUCAS CABRAL
Cerca de 900 alunos participaram do evento nesta quarta-feira - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Palestras, oficinas, workshop e dança foram algumas das atividades realizadas nesta quarta-feira (21) durante o Encontro de Grêmios no Cefe (Centro de Formação do Educador) em Santana. Cerca de 900 alunos participaram do evento.

Organizado pela Prefeitura, o encontro para alunos do 4º ao 9º ano das 47 escolas municipais de ensino fundamental tem como objetivo contribuir com a participação dos estudantes nas atividades organizadas pelas escolas municipais, como campeonatos, palestras, projetos e discussões.

“Esse tipo de atividade é importante para apontar propostas e ampliar conhecimentos e, com isso, contribuir ainda mais com a educação da nossa cidade”, disse a estudante Kelly Vitória Silva, aluna da Emef Emmanuel Antônio dos Santos, no bairro Frei Galvão.

Isabella Vitória Alves destacou outros benefícios do Encontro de Grêmio da rede de ensino municipal. “Conversamos com alunos de outras escolas, conquistamos novas amizades, estamos todos com o mesmo objetivo”, disse a estudante da Emef Maria Amélia Wakamatsu, no Campos de São José.

E já que o assunto é protagonismo, a abertura do evento foi realizada pelos alunos Maria Fernanda Bomfim e Vitor Hugo de Paiva, da Emef Hélio Augusto de Souza, do Jardim Valparaíba.

Com uma bela desenvoltura, os estudantes anunciaram a palestra Superando os Desafios, ministrada pelo paratleta de golbol e atletismo, Adilson Benedito Oliveira.

Oliveira é participante de diversos campeonatos como Brasileiro, Copa Brasil, Jogos Regionais e Jogos Abertos. Ele falou aos estudantes um pouco da trajetória de superação, realização e sonhos.

“Você tem o poder de decidir a sua vida, escolher a trajetória que quer seguir. O futuro do país está nas mãos de vocês, faça a diferença”, concluiu o paratleta.