Terminal Central ganha nova pintura e sinalização
Atualizado em 20/08/2019 - 17:02
Pintura Terminal Rodoviario Centro 20 08 2019
Pintura e iluminação de LED fazem parte das melhorias no Terminal Central - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou a reforma do Terminal Central (Rodoviária Velha).

O prédio está sendo modernizado com nova pintura, instalação de novas placas de sinalização, troca dos pisos, portas e instalação de pias de mármores nos banheiros, além de instalação de lâmpadas LED.

As cores verde e azul darão um novo destaque ao prédio que, além do terminal rodoviário, abriga um centro popular de compras e lanchonetes.

A reforma, feita pela Urbam (Urbanizadora Municipal), é parte do projeto de revitalização do centro da cidade e deve ser concluída no fim de agosto.

A pintura está sendo realizada no período noturno para causar menos transtornos aos usuários.

Maria de Lourdes Soares, que possui comércio no terminal há 40 anos, elogiou a reforma. “A pintura está dando um novo visual e a iluminação de LED também ficou ótima. Agora está bem mais claro.”

Isabel Rodrigues, moradora do Bairrinho, também gostou do novo visual. “Melhorou bem. As paredes estão limpas com a pintura.”

Terminal Central

O Terminal Central recebe um grande fluxo de pessoas diariamente. O local atende a 48 linhas de ônibus da cidade.  Até a década de 1970, sediava o terminal interurbano do município.