Encontro de Grêmios reunirá cerca de 900 alunos no Cefe
Atualizado em 20/08/2019 - 19:04
SEMINARIO SOE NO CEFE TARDE - 27-03-2019 - LUCAS CABRAL
Desenvolver habilidades de liderança, trabalho em equipe, coletividade, cooperação, partilha, união e criatividade são alguns dos objetivos do Encontro de Grêmio 2019 - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A quarta-feira (21) promete ser bem animada para cerca de 900 alunos do 4º a 9º ano de 47 escolas municipais de ensino fundamental de São José dos Campos.

Com objetivo de contribuir com a participação dos estudantes nas atividades organizadas pelas escolas municipais como campeonatos, palestras, projetos e discussões, o Encontro de Grêmio 2019, realizado pela Prefeitura a partir das 8h00, no Centro de Formação do Educador (Cefe), em Santana vai contar com 20 oficinas.

“O encontro visa fortalecer a participação dos estudantes junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores, na construção das regras e normas, dentro das escolas. Além de aprimorar o vocabulário, imaginação e raciocínio, ampliando conceito e reflexão sobre as atitudes e autonomia dos grêmios”, explicou Ricardo Alexandre Santos, coordenador do setor de orientação educacional.

Entre as atividades estão programados jogos de tabuleiro com sugestão de boas atitudes que a longo prazo contribuirão para melhoria das relações interpessoais na formação moral dos alunos.

No workshop convivência com as diferenças, os estudantes irão participar de uma reflexão sobre a inclusão dentro do contexto escolar. Durante o encontro os alunos também serão desafiados a utilizarem práticas teatrais e outras habilidades individuais como estratégia para promover reflexão e fortalecimento de valores fundamentais para boa convivência. Além de desenvolver habilidades de liderança, trabalho em equipe, coletividade, cooperação, partilha, união e criatividade.