Prefeitura faz homenagem a servidores aposentados
Atualizado em 02/08/2019 - 18:49
Cerimônia dos aposentados. Foto: Claudio Vieira/ Charles de Moura/ PMSJC. 02-08-2019
Esta foi a terceira solenidade deste ano que a Prefeitura realiza em homenagem aos servidores aposentados - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Em clima de muita emoção, cerca de 130 servidores da Prefeitura de São José dos Campos participaram nesta sexta-feira (02) de mais uma cerimônia em homenagem aos aposentados. O evento ocorreu no Paço Municipal e foi realizado em duas etapas,  pela manhã e ao fim da tarde.

Esta foi a terceira cerimônia promovida pela Prefeitura neste ano em homenagem aos aposentados.

A cerimônia contemplou servidores aposentados neste ano, até julho passado. A organização é das secretarias de Gestão Administrativa e Finanças e a de Governança.

A maioria dos aposentados é das secretarias de Educação e Cidadania e a de Saúde. Os aposentados estavam acompanhados de familiares e amigos.

Durante o evento, os homenageados receberam certificado de honra ao mérito, um relógio com o brasão oficial do município e, em seguida, foram recepcionados com um café.

Gratidão

Durante o evento, foi ressaltado pelos representantes da Prefeitura o sentimento de gratidão que a cidade tem com cada um, em sua respectiva área de trabalho, durante todos esses anos.

A maioria dos aposentados tem pelo menos de 25 a 30 anos de serviços prestados à Prefeitura.

“Trabalhei 25 anos na Prefeitura e 27 contando com o meu estágio. O Programa Decolar foi algo que marcou em minha trajetória, por atender alunos acima da média, que muitas vezes são esquecidos. Mesmo depois de tanto tempo trabalhando com Educação pretendo continuar contribuindo à cidade, voluntariamente.”, disse Clarice Medeiros, educadora infantil.

“Trabalhei 26 anos na Prefeitura na área da Educação. Tive dois momentos que me marcaram muito: primeiro quando ingressei como professora e, segundo, a implantação da matriz curricular da educação infantil.”,  disse, orgulhosa, Gislene Alves Batista da Costa.