Espetáculo no Cine Teatro traz canções de amor
Atualizado em 03/08/2019 - 13:45
Canções de amor distante
O duo Ana Salvagni na voz, é vencedora do melhor álbum pelo Prêmio da Música Brasileira em 2010, e Eduardo Lobo no violão, um dos vencedores do Prêmio VISA de Música Instrumental - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Neste sábado (3), o Cine Teatro Benedito Alves recebe o duo Ana Salvagni e Eduardo Lobo para o concerto Canção do Amor Distante. A apresentação começa às 20h, sendo livre para todos os públicos. Os ingressos estarão disponíveis com uma hora de antecedência no local.

O duo Ana Salvagni na voz, vencedora do melhor álbum pelo Prêmio da Música Brasileira em 2010, e Eduardo Lobo no violão, um dos vencedores do Prêmio VISA de Música Instrumental, lançou o CD Canção do Amor Distante em 2016. O foco é o amor ausente, aquele que envolve e deixa saudade e está presente na canção popular desde sempre e nos mais variados ritmos.

O início do projeto está na interpretação da “Canção I”, da parceria entre a poetisa Hilda Hilst e o músico Zeca Baleiro. Levando ao palco arranjos que valorizam voz e violão, o repertório contempla importantes compositores brasileiros e internacionais. Ligadas à poesia destacam-se: “Adeus, Eulina”, de Catullo da Paixão Cearense; “Chora Coração”, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim; “Contrato de Separação”, de Dominguinhos e Anastácia e “Canção I”.

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 – Centro

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×