São José ampliará oferta de consultas especializadas com nova unidade
Atualizado em 19/08/2019 - 18:04
Hospital de Clínicas Sul (Praça Natal, Parque Industrial) novos consultórios para atender especialidades. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 11-12-2018
O Hospital de Clínicas Sul ganhara um prédio anexo onde funcionará uma nova unidade de especialidades de saúde - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos vai ampliar a oferta de consultas com médicos especialistas na rede pública de saúde. A Organização Social Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus (OSHMTJ), que gerencia o Hospital de Clínicas Sul, vai construir um prédio em uma área onde hoje é um estacionamento secundário para ampliar o atendimento no local.

Esta será a segunda Unidade de Especialidades de Saúde da cidade. A primeira, já conhecida da população, atende na região central. O projeto arquitetônico da nova unidade já está pronto e as obras deverão começar na primeira semana de setembro.

O novo ambulatório de especialidades terá aproximadamente 800 metros quadrados de área, com 18 salas de atendimento, incluindo consultórios, recepção, salas de exames cardiológicos, de exames endoscópicos, de pequenas cirurgias, entre outras.

Resolve Mais

Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura para ampliar a oferta de vagas com especialistas na rede pública. Desde janeiro de 2017, houve um aumento médio de 20% na oferta de consultas especializadas.

Uma das iniciativas foi criação, em fevereiro, do ambulatório médico de especialidades nas dependências do próprio Hospital de Clínicas Sul, por meio de uma parceria com a OS Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus, que possibilitou ofertar consultas de ortopedia, cardiologia e urologia. Por mês, estão sendo disponibilizadas neste ambulatório 3.648 consultas nas 3 especialidades.

O atendimento com médicos especialistas ocorre na UES (Unidade de Especialidades de Saúde), no Hospital de Clínicas Sul, no Famme, no Hospital Municipal, nos CAPs (Centros de Apoio Psicossociais) e nas entidades privadas parceiras, por meio de contratos de prestação de serviço ou credenciamentos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×