Shows e muito lazer marcam 127 anos de São Francisco Xavier
Atualizado em 18/08/2019 - 22:37
127 ANOS DE SAO FRANCISCO XAVIER - 18-08-2019 - LUCAS CABRAL
Conexão Juventude especial do aniversário de São Francisco levou ao distrito música de qualidade, serviços, jogos e brincadeiras - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São Francisco Xavier comemorou 127 anos com uma extensa programação de shows, atividades de lazer e esportivas que garantiu diversão para moradores e turistas durante todo o fim de semana.

No sábado (17), teve passeio de observações de pássaros, torneio de futsal e shows com as bandas Up´s, Sopro Caipira e Luahu.

Neste domingo (18), na Praça Cônego Antônio Manzi, a festa continuou com Rua de Lazer, campeonato de futebol de campo e as atrações do Conexão Juventude, que começou às 13h e só terminou à noite com o show da dupla sertaneja Pedro Henrique & Mateus.

Antes se apresentaram no palco os grupos Brilho no Olhar, Fusion Funk e UrbanMix, além da DJ Maah Fernandes, agitando o público  nos intervalos dos shows.

O Conexão Juventude também levou para a praça central de São Francisco diversos serviços e atividades de lazer: brinquedos infláveis, jogos de realidade virtual, games, corte de cabelo, design de sobrancelha, cabine de fotos, pipoca, algodão doce, capoeira, mesas de pingue-pongue e brinquedos lúdicos para as crianças.

Programação diversificada

A diversidade da programação agradou os moradores de São Francisco. “Estou adorando a programação. Tem diversão para as crianças e para os adultos também”, disse a moradora do bairro do Cateto, Ana Paula Bocardo, que estava na festa com a filha de 4 anos, o sobrinho, a irmã e o namorado.

Observando a neta brincar no pula-pula, Zilda Auxiliadora Ribeiro Santos disse que mora em São Francisco há pouco tempo e já veio em duas comemorações de aniversário do distrito. “É uma festa maravilhosa para todas as idades. Eu até entrei na fila para comer algodão doce".

Já quase no final do dia, houve o tradicional “Parabéns a você” e distribuição de bolo para a população.

Trip Bike

Outra atração de aniversário foi a 3ª edição do Trip Bike de Inverno, com 57 quilômetros, que reuniu cerca de 800 ciclistas. A turma do pedal saiu do Parque Ribeirão Vermelho, no bairro Urbanova, região oeste de São José dos Campos, às 7h da manhã.

A novidade desta edição ficou por conta da entrega de medalhas para quem fez todo o percurso até São Francisco. A maioria mostrou que estava preparada para as subidas e descidas do caminho. Mais de 90% dos participantes completaram o passeio. A Trip Bike de Inverno foi aberta ao público, gratuita e sem necessidade de inscrição.

Toda a programação da festa de 127 anos foi promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.