Em dia de sol, Anel Viário é aberto para lazer da comunidade
Atualizado em 18/08/2019 - 13:55
Em um lindo dia de sol, muitos joseenses foram ao Anel Viário curtir em família o Circuito de Lazer, que prossegue até as 16h
Em um lindo domingo de sol, muitos joseenses foram ao Anel Viário curtir em família o Circuito de Lazer, que prossegue até as 16h - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Saem os carros, entra o lazer em família. Em um lindo e especial dia de sol, um trecho do Anel Viário foi interditado na manhã deste domingo (18) para que o trânsito de veículos dê passagem para a diversão no lançamento do Circuito de Lazer, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos.

A ação integra o Plano de Gestão e é mais uma promessa do governo que está sendo cumprida. Quem quiser aproveitar a novidade ainda dá tempo, já que o evento prossegue até as 16h deste domingo. O trecho do Anel Viário interditado só será liberado novamente para o tráfego às 18h.

O Circuito de Lazer especial é uma parceria da Prefeitura com a TV Record e o que não faltam são opções de diversão. Tem muita música, aulas de dança com monitores do Sesi, feira de artesanato, estandes de saúde e de beleza e food trucks para recarregar as energias, além de um grande espaço livre para andar de bike, passear com pets e aproveitar as atrações com a família.

Também tem participação de artistas de rua, como grafiteiros, malabares e circenses. No espaço de beleza, o público tem à disposição serviços gratuitos de corte de cabelo masculino e feminino e masculino, além de design de sobrancelha.

Para conferir como anda a saúde, os estandes do Hospital Próvsão e da Cruz Vermelha estão realizando triagem de acuidade visual, aferição de pressão arterial e teste de diabetes.

Diversão em família

O morador do Jardim Satélite João Paulo de Souza aproveitou para melhorar o visual cortando o cabelo. “Não tive tempo de cortar o cabelo durante a semana e aqui ainda teve a vantagem de ser de graça. Valeu muito a pena”.

Ele veio acompanhado da esposa e da filha de 15 anos, que estavam arriscando passos de dança em frente ao palco do Sesi.

O casal Ana Flávia e Rodrigo Almeida dos Santos, que mora no Bosque dos Eucaliptos, ficou sabendo do Circuito de Lazer e veio conferir a novidade. “Muito legal a iniciativa da Prefeitura. Estamos adorando. A cidade precisa de mais opções de lazer saudável e gratuito", disse Ana Flávia.

Operação de trânsito

Para viabilizar o Circuito de Lazer neste domingo, a Prefeitura de São José está realizando uma operação especial de trânsito.

São cerca de 300 metros interditados, nos dois sentidos do Anel Viário, em um trecho entre uma loja de móveis e o supermercado Oba.

Para garantir o acesso ao evento e os deslocamentos de quem trafega próximo ao local, uma operação foi iniciada às 4h pela Secretaria de Mobilidade Urbana, com 18 agentes da mobilidade.

Na via, foram criados três bolsões de estacionamento para o evento. O primeiro em um trecho da avenida Florestan Fernandes (Anel Viário), logo após o viaduto Nadiim Rahal, no sentido sul. O segundo será na alça de acesso da avenida Jorge Zarur para o Anel Viário. O terceiro, logo após o Viaduto Kanebo, no sentido centro.

O Circuito de Lazer também é uma ótima oportunidade para curtir o domingo de forma mais saudável. Utilize meios de transporte sustentáveis ou organize-se com os amigos para uma carona solidária até o evento.

Rotas alternativas

- O motorista que vier da Estrada Velha e quiser acessar o viaduto Kanebo terá duas opções de deslocamento: entrar na alça de acesso para a marginal da Via Dutra (Decatlhon/Vale Sul Shopping) ou seguir pelo viaduto Kanebo, entrando na alça de acesso para o sentido Jardim Aquarius/Jardim das Indústrias.

- O motorista que vier do Fundo do Vale poderá entrar na alça de acesso para a Vila Ema/Jardim Colinas ou na alça de acesso para a Av. Jorge Zarur/Vidoca.

- Haverá uma operação especial de entrada e saída de veículos para o condomínio Reserva da Barra, que fica próximo ao local do evento.

A Prefeitura recomenda que os motoristas sigam as orientações dos agentes da mobilidade e respeitem as placas de sinalização, que indicarão todos os desvios possíveis.

Transporte Público

Os usuários das 19 linhas que normalmente passam pelo trecho que estará interditado não precisam se preocupar. As linhas estão fazendo apenas um desvio do local (o mesmo dos veículos) e irão atender todas as paradas de ônibus do itinerário. As linhas são: 117, 119, 122, 230, 240, 303, 304, 307, 308, 309, 310, 314, 315, 317, 318, 323, 327 e 331, além da linha 30 do transporte alternativo.

Além disso, a Prefeitura instalou um ponto de ônibus provisório para embarque e desembarque, na Av. Vicente de Paulo Penido, na lateral do Fórum, próximo a uma rotatória. A parada irá receber todas as linhas que atendem a Av. Salmão, no Jd. Aquarius: 117, 119, 125, 205, 215, 222, 237, 313, 320, 323, 331 e 350.

Pontos interditados


- Trecho do evento nos dois sentidos do Anel Viário, entre uma loja de móveis e o supermercado Oba.

- Fechado o acesso da Av. Jorge Zarur para o Anel Viário, sentido viaduto Kanebo.

- Fechado o acesso na marginal da Dutra, no sentido São Paulo, para o Anel Viário.

- Fechado o acesso da Av. Comendador Vicente de Paulo Penido para o Anel Viário.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida