Anel Viário tem domingo especial de lazer para toda a família
Atualizado em 18/08/2019 - 19:02
Em um lindo dia de sol, muitos joseenses foram ao Anel Viário curtir em família o Circuito de Lazer, que prossegue até as 16h
Teve muita pose para fotos, selfies e diversão para toda a familia neste domingo (18) durante o Circuito de Lazer no Anel Viário - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Neste domingo (18), em um dia especial de muito sol, um trecho do Anel Viário foi aberto à comunidade para o lançamento do Circuito de Lazer, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos.

Cerca de 300 metros foram interditados, nos dois sentidos, em um trecho entre uma loja de móveis e o supermercado Oba.

Durante quase todo o dia, muitos joseenses foram ao local com suas famílias e desfrutaram de muitas opções de diversão em momentos de harmonia e confraternização.

A ação integra o Plano de Gestão e foi mais uma promessa do governo cumprida. Quem foi ao Anel Viário se divertiu até às 16h. O trecho interditado foi liberado ao tráfego às 18h.

O Circuito de Lazer especial foi uma parceria da Prefeitura com a TV Record. Teve atrações para todos os gostos e idades, com muita música, aulas de dança com monitores do Sesi, feira de artesanato, estandes de saúde e de beleza e food trucks para recarregar as energias, além de um grande espaço livre para andar de bike, passear com pets e aproveitar as atrações com a família.

O evento também contou com a participação de artistas de rua, como grafiteiros, malabares e circenses. No espaço de beleza, o público teve à disposição serviços gratuitos de corte de cabelo masculino e feminino e masculino, além de design de sobrancelha.

Para conferir como anda a saúde, os estandes do Hospital Próvsão e da Cruz Vermelha realizaram triagem de acuidade visual, aferição de pressão arterial e teste de diabetes.

Diversão em família

O morador do Jardim Satélite João Paulo de Souza aproveitou para melhorar o visual cortando o cabelo. “Não tive tempo de cortar o cabelo durante a semana e aqui ainda teve a vantagem de ser de graça. Valeu muito a pena”.

Ele veio acompanhado da esposa e da filha de 15 anos, que estavam arriscando passos de dança em frente ao palco do Sesi.

O casal Ana Flávia e Rodrigo Almeida dos Santos, que mora no Bosque dos Eucaliptos, ficou sabendo do Circuito de Lazer e veio conferir a novidade. “Muito legal a iniciativa da Prefeitura. Estamos adorando. A cidade precisa de mais opções de lazer saudável e gratuito", disse Ana Flávia.

Operação de trânsito

Para viabilizar o Circuito de Lazer neste domingo, a Prefeitura de São José realizou uma operação especial de trânsito.

Para garantir o acesso ao evento e os deslocamentos de quem trafega próximo ao local, uma operação foi iniciada às 4h pela Secretaria de Mobilidade Urbana, com 18 agentes da mobilidade.

Na via, foram criados três bolsões de estacionamento para o evento.

Os usuários das 19 linhas de ônibus que normalmente passam pelo trecho que estará interditado não precisaram se preocupar. As linhas fizeram apenas um desvio do local (o mesmo dos veículos).

Com isto, o sistema de transporte coletivo urbano operou normalmente.