São José bate ‘lanterna’ Unifae e agora pega o líder Corinthians
Atualizado em 17/08/2019 - 14:34
São José Basket 83 x 56 Unifae
Vitória sobre o último colocado foi importante antes de o São José pegar o líder na próxima quinta-feira - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Com a vitória na noite desta sexta-feira (16) diante do Unifae São João, por 83 a 56, em São João da Boa Vista (SP), o São José Basketball conseguiu o segundo resultado positivo consecutivo e também atingiu aproveitamento acima de 50% no Campeonato Paulista.

Apesar de jogar fora de casa, o São José levava algum favoritismo por enfrentar o último colocado de sua chave. Mas, diferentemente do que tem ocorrido, com a Águia fazendo um primeiro quarto irrepreensível, desta vez os primeiros 10 minutos foram pobres em aproveitamento: 11 a 9 para o time do técnico Paulo Jaú.

A partir daí, o jogo ganhou maior previsibilidade, com o São José abrindo vantagem no marcador. Com 23 a 13 no segundo quarto, a equipe joseense chegou ao final do primeiro tempo com vitória parcial de 34 a 22.

Apesar de um aproveitamento modesto das duas equipes no ataque, a partida seguiu dentro da normalidade, com vitória dos visitantes também no terceiro quarto, por 24 a 16. Nos últimos 10 minutos, com várias mudanças nas duas equipes, o Unifae São João tentou reagir, mas perdeu por 25 a 18. Como se previa, a partida terminou com vitória para o São José. O resultado final ficou em 83 a 56.

E agora?

Com a vitória, o São José Basket deve subir na tabela de classificação, pois agora tem três vitórias e duas derrotas. O próximo jogo da equipe, pela sexta rodada, será na próxima quinta-feira (22), na capital, contra o Corinthians, líder da chave até esta rodada.

O São José iniciou a partida contra o Unifae São João com Mariani (13 pontos), Figueredo (12), Duda Machado (11), Rafa (8) e Lupa (1). Depois, entraram Buemo (11), Sérgio (10), Matheus Eugeniusz (11), Alex Dória (2), Pedrão (1), Vitor (3) e Guirro (não pontuou).

O São José Basketball é uma das equipes de alto rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×