Evento no Vicentina Aranha debate moda sustentável
Atualizado em 17/08/2019 - 23:10
DESFILE DE MODA SUSTENTAVEL E OFICINA - 17-08-2019 - LUCAS CABRAL
Evento de moda sustentável no Vicentina Aranha teve roda de conversa, oficina e desfile - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Regina Roda
Fundo Social de Solidariedade

O Parque Vicentina Aranha recebeu neste sábado (17) um evento sobre moda e consciência ambiental, que foi promovido pelo projeto Moda Sustentável de São José dos Campos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Univap, Senac e o projeto Molécoola de reciclagem.

De roda de conversa a desfile de roupas de marcas autorias e de brechós, o evento discutiu os padrões da moda de consumo e formas alternativas de produzir roupas. “A ideia é conscientizar sobre o impacto que esse consumo causa ao meio ambiente e mostrar que há alternativas sustentáveis” afirmou Raiane Brito, uma das organizadoras.

Criando moda

O evento reuniu sete marcas de roupas autorais de São José, duas de acessórios e duas lojas de brechó. “Temos pessoas em São José criando moda com uso de retalhos e seguindo o conceito slow fashion de fazer peças mais duráveis”, disse Júlia Pereira, dona de um brechó e parceira de Raine no projeto Moda Sustentável.

O público também pôde participar de uma oficina de estamparia natural e conferir esse novo conceito de moda no desfile de roupas e acessórios que teve como cenário uma das alamedas do Vicentina Aranha.   

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×