Defesa Civil participa de simulado de acidente de bondinho
Atualizado em 16/08/2019 - 18:43
Agentes e voluntários da Defesa Civil de São José dos Campos participaram nesta sexta (16) de simulado no bondinho de Campos do Jordão
Agentes e voluntários da Defesa Civil de São José dos Campos participaram nesta sexta (16) de simulado no bondinho de Campos do Jordão - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Agentes e voluntários da Defesa Civil de São José dos Campos participaram nesta sexta-feira (16) de simulado de acidente do bondinho que liga Campos do Jordão a Santo Antônio do Pinhal. A equipe joseense foi formada por 20 pessoas, entre agentes e voluntários.

A simulação foi de um resgate para 30 feridos após o descarrilamento de uma automotriz.

A operação também contou com a participação de representantes da Casa Militar do Estado e de agentes da Defesa Civil Estadual e dos municípios de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, Pindamonhangaba, Taubaté e Caçapava. O simulado teve ainda a presença de representantes do Corpo de Bombeiros.

O objetivo é preparar os profissionais para situações críticas, como acidentes e descarrilamentos.

Capacitação

A Defesa Civil de São José conta atualmente com uma equipe de 23 agentes e cerca de 100 voluntários treinados.

A Prefeitura tem investido na capacitação dos profissionais e na compra de novos equipamentos, carros e uniformes para melhoria constante do atendimento à população.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×