Cine Santana recebe a 7ª edição do Zona Norte no Ar neste domingo
Atualizado em 16/08/2019 - 17:26
Zona Norte no Ar
O encontro acontece na Casa de Cultura Cine Santana, a partir das 16h, com entrada gratuita - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Coletivo Agulhas Negras realiza neste domingo (18) a 7° edição do Zona Norte no Ar, uma intervenção cultural com participantes e amantes de rap, break, grafite e DJ. O encontro acontece na Casa de Cultura Cine Santana, a partir das 16h, com entrada gratuita.

O evento tem como objetivo principal fortalecer a cultura urbana e revelar novos talentos. Nesta edição contará com a presença dos grupos JP Infantaria, Ovelhas Negras, De Olhos Abertos, Brilho da Mata, Urban Level Dance Crew, e os MC’s Guido Campos e Alra Alves. Durante todo o evento acontecerá uma exposição com as telas grafitadas do artista Leonardo ‘LDO’ e o som fica por conta do DJ Tejota.

O projeto contará, pela primeira vez, com a participação dos alunos de danças urbanas da Casa de Cultura. Segundo Cássio Vinícius (Kamanzi), rapper e líder do Coletivo Agulhas Negras, já era uma vontade juntar outros gêneros no encontro. “Queremos promover a integração de outros gêneros com o hip hop, romper alguns rótulos e mostrar que o rap abrange outros estilos’, explicou Cássio Vinícius (Kamanzi), rapper e líder do Coletivo Agulhas Negras.

O Coletivo Agulhas Negras foi criado em 2017, a partir de um grupo de RAP, com o mesmo nome, e trabalha para disseminar a cultura hip-hop por meio de seus elementos: o grafite, a música (rappers e DJ) e a dança (break).

Casa de Cultura Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana
(12) 3942-1226


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo